Amor em Tempos de Guerra (“The Ottoman Lieutenant”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2017

A desconhecida atriz islandesa Hera Hilmar tem uma beleza comum e carismática ao mesmo tempo que foge dos padrões Hollywoodianos. Aqui ela faz uma boa estréia como Lillie, filha de uma família abastada que com um senso de compaixão pelo próximo se arrisca em pleno início da 1ª Guerra Mundial a entregar suprimentos médicos em uma cidadezinha na Turquia que possui um hospital chefiado pelo galanteador Jude (Josh Hartnett de “Uma Cidade Sem Lei”). Só que quando ela chega lá, conhece um tenente do exército turco, Ismail (Michiel Huisman de “2:22 – Encontro Marcado”), por quem se apaixona. Esse amor vai conflitar com os interesses de Jude e principalmente porá todos em risco no confronto entre turcos, russos e armênios.

Sendo uma produção épica tipo B, ela se beneficia de alguns aspectos técnicos interessantes, como a belíssima fotografia da região da Capadócia feita por Daniel Aranyó (“Regressão”) e um design de produção que encanta com vários pontos turísticos do país como a Mesquita Azul ou o Museu de Santa Sofia (que na época era uma Mesquita).

Além disso, o roteiro sai do lugar comum ao ter como o “herói” o tenente turco, cujo país justamente se juntou ao lado perdedor (vilão) da guerra, a Alemanha. Apesar disso a produção se mantém neutra e desenvolve sua narrativa revezando entre o relacionamento de Lillie e Ismail – tendo Jude como uma espécie de aresta antagonista do triângulo amoroso – e a própria guerra em si.

Os dois pontos fracos são a dispersão da história em subtramas que apenas desregulam o ritmo e o budget que, sendo pequeno, permite pouca flexibilidade nas cenas que deveriam ser mais épicas, mas sempre soam mornas e com pouca tensão.

Amor em Tempos de Guerra” se sai como uma boa Sessão da Tarde com alguma criatividade e uma protagonista com o carisma certo sem ser forçado.

Ficha Técnica

Elenco:
Michiel Huisman
Hera Hilmar
Josh Hartnett
Ben Kingsley
Haluk Bilginer
Affif Ben Badra
Paul Barrett
Jessica Turner
Peter Hosking

Direção:
Joseph Ruben

Produção:
Stephen Joel Brown
Gunes Celikcan
Yusuf Esenkal
Serdar Ogretici
Alinur Velidedeoglu
Merve Zorlu

Fotografia:
Daniel Aranyó

Trilha Sonora:
Geoff Zanelli

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑