Amor Sem Fim (“Endless Love”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Releitura do clássico homônimo de 1981 de Franco Zeffirelli, o filme não conta com um dos elementos que mais chocou aquela época: a nudez de uma Brooke Shields saindo da adolescência que mais tarde iria se tornar a musa da imaginação de muitos jovens com “A Lagoa Azul”. Mesmo contando com a igualmente linda Gabriella Wilde (“Carrie – A Estranha”, coincidentemente outra refilmagem), o erotismo não teve espaço na trama que precisou se reinventar para atrair seu público e até que o fez com relativo êxito.

Ela é Jade, filha de pais ricos, que conhece no fim da faculdade o jovem David (Alex Pettyfer de “Magic Mike”). Como é pobre e sem expectativas, de pronto é rejeitado pelo intolerante pai de Jade, Hugh (Bruce Greenwood de “O Lugar Onde Tudo Termina”). Então eles terão que lutar pra ficar juntos.

A diretora Shana Feste (“Em Busca de Uma Nova Chance”) conseguiu dar um ar mais livre para um roteiro bastante burocrático e previsível. É como se ela soltasse um pouco as amarras do gesso que prende a história. Para melhorar ainda mais o nível, ela contou com um carisma até então surpreendente da dupla de protagonistas (em “Carrie”, por exemplo, Gabriella Wilde estava totalmente inexpressiva). Mas o destaque vai para o sempre corretíssimo Bruce Greenwood, de longe, o personagem mais complexo da trama e o ator que melhor soube aproveitar seu tempo em tela.

Com um design de produção bem requintado, o outro ponto positivo foi a trilha sonora envolvente sem ser melosa demais feita pelo craque Christophe Beck de “No Limite do Amanhã“. Entrando em vários lugares comuns e se apropriando de quase todos os clichês do gênero, “Amor Sem Fim” é tudo o que se pode esperar de um enlatado americano. Só não dá pra negar que a execução foi feita com qualidade.

Ficha Técnica

Elenco:
Alex Pettyfer
Gabriella Wilde
Bruce Greenwood
Joely Richardson
Robert Patrick
Rhys Wakefield
Dayo Okeniyi
Emma Rigby
Anna Enger
Fabianne Therese

Direção:
Shana Feste

Produção:
Pamela Abdy
Josh Schwartz
Scott Stuber

Fotografia:
Andrew Dunn

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑