Anjo Meu (“Angel of Mine”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2019

Escapou por pouco de ser um mero genérico de suspense batido, mas também não conseguiu subir de patamar por falta de foco nos lugares certos.

Noomi Rapace de “Rupture: Superando o Medo” é Lizzie, que vive paranoica desde que perdeu a filha recém-nascida num incêndio e daí acabou perdendo o marido (Luke Evans de “Midway: Batalha em Alto Mar”) e está por um fio no emprego. Eis que ela vê uma garotinha aleatória numa festa e fica obcecada com a idéia da menina ser sua própria filha. Então Lizzie vai fazer um inferno na vida da família da menina.

O diretor australiano Kim Farrant de “Terra Estranha” se concentrou muito nos lugares comuns, isto é, nos episódios e eventos que sempre aparecem nesse subgênero de suspense: numa protagonista psicótica que fica perseguindo ou stalkeando a outra família, enquanto sua própria vida vai desmoronando.

Ele acaba abusando um pouco da atuação de Rapace que mesmo uma boa atriz, passa a se prender em caras e bocas para desenhar sua personagem. Por outro lado, não desenvolve as alavancas que poderiam desencadear a investigação de Lizzie e criar uma tensão adicional, focando apenas na sua loucura.

Se por um lado o roteiro erra no início em desnecessariamente esconder o drama da filha de Lizzie, ele acerta em não forçar a barra em situações mirabolantes e mantém os pés no chão desenhando uma linha de raciocínio crível na dinâmica da relação entre os personagens.

O último ato salva a produção de naufragar e seu desfecho até chega a ser emocionante, mas como numa novela das 20h, tudo é resolvido de última hora, resultando numa difícil absorção.

Anjo Meu” é bastante satisfatório se o espectador trilhar até o fim, mas o caminho não deixa de ser tortuoso.

Ficha Técnica

Elenco:
Noomi Rapace
Yvonne Strahovski
Luke Evans
Richard Roxburgh
Rebecca Bower
Finn Little
Annika Whiteley
Pip Miller
Tracy Mann
Indi Serafin
Rob Collins
Emily Gruhl

Direção:
Kim Farrant

Produção:
Su Armstrong
Brian R. Etting
Josh H. Etting

Fotografia:
Andrew Commis

Trilha Sonora:
Gabe Noel

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑