Anjos da Noite – A Rebelião (“Underworld: Rise of the Lycans”, EUA / Nova Zelândia, 2009) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube 0-js1ZFiH1w]

Cumpre aquilo a que se propõe: ser uma continuação (no caso uma pré-continuação) caça-níqueis que bebe da fonte de seus outros razoáveis filmes de 2003 e 2006. Mostra o início da guerra entre vampiros e lycans (lobisomens), a qual já havia sido contada nas outras partes. Chefiado pelo impiedoso Viktor (Bill Nighy de “Operação Valkíria“), o clã dos vampiros mantém os lobisomens escravos, até que seu líder Lucian (Michael Sheen de “Frost/Nixon“) se rebele após se ter descoberto seu romance com a filha de Viktor, Sonja (Rhona Mitra de “Atirador“).

A produção tem todos os elementos de ação para ser ao menos razoável, não fosse o fato de ser completamente desnecessário em termos de história, já que não é novidade como tudo termina. Pior é ter que agüentar algumas partes que chegam a ser ridículas como ver Viktor babar ao tomar um cálice de sangue só para dar impacto a uma cena ou então o desfecho da batalha entre Viktor e Lucian. Este último parece ter esquecido como se mata um vampiro.

Alguns efeitos especiais muito bons permeiam toda a produção, porém muitas vezes são sacrificados por uma montagem cheia de cortes e pela falta de iluminação de cena, deixando tudo na penumbra. Programa mais recomendado aos fãs da série (eles existem?) que lembram de todos os detalhes.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Michael Sheen
Bill Nighy
Rhona Mitra
Steven Mackintosh
Kevin Grevioux
David Ashton
Elizabeth Hawthorne
Jared Turner

Direção:
Patrick Tatopoulos

Produção:
Gary Lucchesi
Tom Rosenberg
Skip Williamson
Len Wiseman
Richard S. Wright
Richard Wright

Fotografia:
Ross Emery

Trilha Sonora:
Paul Haslinger

 

2 Comments

Leave us a comment

  • curare
    on

    Filme para os fãs, só para os fãs, nada mais além dos fãs. Bom… também esperar alguma coisa de melhor num um filme do gênero, em sua terceira edição, só quem cheira cola de sapateiro meu amigo.

  • saullo
    on

    até agora nao consegui entender o pq do vampiro mestre lá nao ter matado logo o lobisomem…pow…o velho esperou o cara se tranformar em lobisomem p, ae sim, começar a brigar…

    e até EU sei como se mata um vampiro.

    destaque p duas cenas: uma foi a que o cara chama a galera da floresta, achei do caraleo, e a outra é quando rola o ataque na floresta. cenas fodas!!

    acho q só isso também q prestou do filme.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑