Anjos da Noite: Guerras de Sangue (“Underworld: Blood Wars”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Em 2003, a belíssima Kate Beckinsale era dirigida por seu esposo Kate Beckinsale (ambos também fizeram o remake de “O Vingador do Futuro” em 2012), num filme que praticamente começou a onda de vampiros versus lobisomens no cinema, mais tarde copiada pela série “Crepúsculo” em versão teen.

Acontece que o primeiro e bem bacana “Anjos da Noite” deu lugar a continuações que começaram a se enrolar e se embananar chegando no fatídico ponto que ninguém sabe quem é quem no jogo do bicho, porque fulano sumiu ou porque ciclano apareceu. Chegou no ponto que nesta enésima continuação (ou melhor, quinto filme da franquia), a protagonista Selene tem que contar toda a historinha e até juntar partes que foram nebulosas em seus antecessores para tentar (eu disse tentar) fazer com que essa nova trama tenha algum sentido.

O que acontece nesse angu de caroço é que ela é perseguida tanto pelos vampiros como pelos lycans (lobisomens) e, de ambos os lados há conspirações para tomada de poder. Coma a ajuda de David (Theo James da série “Divergente”), personagem que apareceu em algum momento da série, ela deve parar os lobinhos e também por um ponto final na casta podre dos vampiros.

Apesar de todos os erros narrativos do passado, a essência desse novo “Anjos da Noite” faz bastante sentido sempre e justamente quando não se olha os eventos anteriores. Os planos dos lycans e as conspirações da vampira Semira (Lara Pulver de “No Limite do Amanhã”) tem a complexidade na medida certa e é perfeitamente entendível pelo espectador, inclusive as batalhas muito bem coreografadas, visualmente interessantes e com efeitos especiais de primeira linha.

Mas o dilema de juntar a história presente com os remendos passados não ajudou a diretora Anna Foerster que faz sua estréia em longas metragens. Para incluir tudo em apenas 90 minutos, a diretora fez uma edição tão frenética que não se passava nem 30 segundos para se pular de um enquadramento para outro e muitas vezes a narrativa ficava entrecortada de tal forma a ser de difícil absorção. Pior ainda quando se tentou explicar o que era inexplicável dos filmes anteriores através de velozes flashbacks quando algum vampiro provava do sangue e via as memórias do outro na velocidade da luz.

Anjos da Noite: Guerras de Sangue” já nasceu com uma herança maldita e, apesar de ter uma boa essência ainda não conseguiu desapegar de seu passado problemático. Bonzinho, mas dispensável.

Ficha Técnica

Elenco:
Kate Beckinsale
Theo James
Lara Pulver
Charles Dance
Tobias Menzies
Bradley James
Alicia Vela-Bailey
Trent Garrett
Daisy Head
James Faulkner
Clementine Nicholson
Oliver Stark

Direção:
Anna Foerster

Produção:
David Kern
Gary Lucchesi
Tom Rosenberg
Len Wiseman
Richard S. Wright

Fotografia:
Karl Walter Lindenlaub

Trilha Sonora:
Michael Wandmacher

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑