Annie

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Um dos motivos pelos quais remakes são feitos é para trazer para novas gerações os grandes clássicos.

Mentira.

Se fosse isso, não precisava fazer outro filme, mas apenas reprisar. É pra tentar ganhar um trocado mesmo. Mas se existem refilmagens execráveis como “Karatê Kid” de 2010 que destrói tudo o que o original de 1984 construiu, também há aquelas que vale a pena assistir, como este novo “Annie” que remonta do homônimo de 1982. Coincidência: Ambas as refilmagens citadas foram produzidas pelo mesmo Will Smith (sim… ele mesmo… ator, mas nesses casos, produtor). Ah, vale a pena se você gosta de musical ou de um bom cinema.

Pra quem não sabe, o roteiro original é baseado em tirinhas em quadrinhos de “Annie, A Órfã” da década de 30. Annie (Quvenzhané Wallis de “Indomável Sonhadora”) é uma órfã que sonha encontrar seus pais, mas vive numa casa com outras garotas órfãs sob o comando da malvada Senhora Hanningan (Cameron Diaz de “Sex-Tape: Perdido na Nuvem”). Quando ela é salva de um atropelamento pelo candidato à prefeitura e empresário Will Stacks (Jamie Foxx de “Quero Matar Meu Chefe 2”), ele percebe a oportunidade de capitalizar a garotinha para sua campanha. O que ele não imagina é que vai começar a se afeiçoar pela menina.

Com as canções do original reimaginadas e com as letras levemente alteradas, o diretor Will Gluck (“Amizade Colorida”) faz o arroz com feijão dos musicais com técnicas já conhecidas, mas que funcionam muito bem aqui (Ex: sons de trânsito e limpeza se misturando às batidas da música). Além do que, ele foca muito mais na produção das músicas que na coreografia e mesmo assim, tem boas sacadas visuais como na sequência em que Annie vê pais e crianças brincando pelo reflexo, mas na realidade elas não estão lá.

Pra tentar entrar no clima de musical, o elenco parece ficar levemente afetado e caricato, mas a protagonista mirim Quvenzhané Wallis é nada menos que uma gigante: ela dá um banho de interpretação em qualquer um e literalmente segura o filme de ponta à ponta. Sem ela, muito provavelmente teríamos um outro filme.

Sem contar que a regravação da icônica “Tomorrow” é sensacional.

Annie” faz jus ao clássico, traz uma ótima aura sem ser apelativo e ainda traz uma das mais promissoras atrizes mirins do cinema.

Ficha Técnica

Elenco:
Jamie Foxx
Quvenzhané Wallis
Rose Byrne
Bobby Cannavale
Adewale Akinnuoye-Agbaje
David Zayas
Cameron Diaz
Zoe Margaret Colletti
Nicolette Pierini
Eden Duncan-Smith
Amanda Troya
Dorian Missick
Tracie Thoms
Mike Birbiglia
Mila Kunis
Ashton Kutcher
Rihanna

Direção:
Will Gluck

Produção:
Will Gluck
James Lassiter
Jada Pinkett Smith
Caleeb Pinkett
Tyran Smith
Will Smith
Jay-Z

Fotografia:
Michael Grady

Trilha Sonora:
Greg Kurstin

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑