Anoitecer Violento (“Stake Land”, Irlanda, 2010)

Genre : ,

Terror B com um ótimo roteiro vencedor do Midnight Madness Award no Festival de Toronto de 2010. Martin (Connor Paolo de “Acampando no Inferno”) é um jovem que perde a família num ataque de vampiros. Depois de uma epidemia vampiresca, o mundo entrou em colapso e as civilizações foram dizimadas. Surgiram pequenas comunidades e perigosas seitas sempre às voltas com os sanguessugas. Nesse cenário Martin se junta com o forasteiro Mister (o ator televisivo Nick Damici, o qual também é o roteirista) em busca de uma cidade ao norte dos EUA onde, segundo notícias, estaria livre de vampiros.

E a produção passa a ser um interessante road movie que se torna ainda mais atraente pelo caráter dramático das relações humanas que acabam se desintegrando pela tragédia. Os personagens que vem e vão (e às vezes ”vão” no pior sentido) são sentidos de forma mais profunda pelo espectador, ao contrário de filmes de puro terror e ação onde os personagens parecem apenas carne no açougue.

Entretanto, diferente do que se pode pensar, “Anoitecer Violento” tem cenas de puro terror e tão chocantes quanto as melhores produções do gênero como é o caso da cena inicial onde uma das vítimas é alguém que dificilmente sofre em qualquer gênero; ou então ainda a ótima seqüência em que os vampiros são lançados do céu.

Com efeitos especiais discretos porém muito eficientes e sanguinários, está obscura produção dá novo fôlego ao gênero que na verdade é uma mistura de dois outros tão explorados: vampirismo e cataclismo mundial. Boa pedida.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Connor Paolo
Nick Damici
Tim House
Marianne Hagan
Adam Scarimbolo
Vonia Arslanian
Kelly McGillis
Michael Cerveris
Danielle Harris

Direção:
Jim Mickle

Produção:
Derek Curl
Larry Fessenden
Adam Folk
Brent Kunkle
Peter Phok

Fotografia:
Ryan Samul

Trilha Sonora:
Jeff Grace

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑