Apenas Uma Chance (“One Chance”)

Genre : , ,
Actor : ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2013

Mesmo com roteiros burocráticos, o diretor David Frankel sabe levar carisma em suas obras. Foi assim em o excelente “O Diabo Veste Prada”, “Marley & Eu” onde as mulheres tiveram que se hidratar de tanto derramar lágrimas e até mesmo em “O Grande Ano”, bonita comédia dramática que passou despercebido pelas telas brasileiras.

Com “Apenas Uma Chance” não é diferente. É um misto de filme de autoajuda com uma propaganda descarada do reality show de calouros Britain’s Got Talent (uma espécie de The Voice da Inglaterra), cujo dono Simon Cowell é, inclusive, um dos produtores do filme.

Conta a história – baseada em fatos reais – de Paul Potts (James Corden de “Os Três Mosqueteiros”), um introspectivo jovem que trabalhava numa assistência técnica de celulares que tinha uma bela voz e um sonho de se tornar cantor de ópera. Tendo sofrido bullying a sua vida inteira por sua aparência e preferências, além de nunca ter tido o apoio do pai, ele tenta realizar seu sonho de todas as formas com o destino aparentemente jogando contra, até que sua primeira e única namorada Julz (Alexandra Roach de “Anna Karenina”) o convence a participar do reality show. Mas até lá, o rapaz vai comer muita grama.

Começa que o casal de protagonistas é de uma simpatia que em pouco tempo já deve conquistar a afinidade do público e sem apelações caricaturais. O roteiro é claramente engessado, mas a atuação aliada a uma trilha sonora afinadíssima de Theodore Shapiro que também deu um show em “A Vida Secreta de Walter Mitty” e à direção de Frankel conseguem dar o tom certo à narrativa que parece nunca perder o ritmo.

O design de produção é de primeira linha e a fotografia de Florian Ballhaus (“A Menina que Roubava Livros”) é essencial para mostrar a diferença entre o fracasso (por exemplo nas cenas da região industrial do País de Gales) e sucesso (na ensolarada Veneza).

E não há dúvida que no clímax vai ter muita gente pedindo um lenço por aí, inclusive com partes das cenas reais. Por incrível que pareça, o que há de pior não é o filme, mas o trailer que praticamente resume as melhores partes e dilui muito do impacto que a produção poderia causar. “Apenas Uma Chance” frequenta lugares comuns, mas com um charme irresistível. Para quem puder, assista sem ver o trailer.

E pra quem quiser o verdadeiro Paul Potts e se emocionar, deleitem-se:

Ficha Técnica

Elenco:
James Corden
Alexandra Roach
Julie Walters
Colm Meaney
Mackenzie Crook
Valeria Bilello
Trystan Gravelle
Sion Tudor Owen
Jemima Rooper
Alex Macqueen
Miriam Lucia
Stanley Townsend

Direção:
David Frankel

Produção:
Simon Cowell
Michael Menchel
Kris Thykier
Brad Weston

Fotografia:
Florian Ballhaus

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑