Arena (EUA, 2011)

Genre : ,

Samuel L. Jackson é famoso alternar entre super produções como “Os Vingadores” e outras de gosto duvidoso. Mas poucas tiveram uma qualidade tão questionável quanto este semi trash de ação B (se é que exista tal pleonasmo). E olha que aqui ele é o vilão.

O mocinho e protagonista é o recém-saído da “Saga Crepúsculo” Kellan Lutz, o jovem David que acorda numa cela e descobre que foi capturado para participar de uma competição clandestina de luta onde para vencer deve matar seus adversários. O organizador é Logan (Jackson), que faz com que cada luta use um cenário diferente que vai lembrar os piores momentos de “Street Fighter” e “Mortal Combat”.

Enquanto David tenta escapar desse cativeiro, ele não consegue se ver livre da quantidade de clichês que maltratam o roteiro e o faz igualzinho a dúzias de outros exemplares do gênero. Até mesmo o personagem de Jackson se veste parecendo um resquício de fã do synth-pop dos anos 80, datando ainda mais a produção.

A bem da verdade, o estreante diretor Jonah Loop que antes fora supervisor de efeitos especiais se esmera bastante justamente na parte técnica que ele domina, promovendo alguns efeitos nas lutas que quase enganam o espectador, mas quando chega na hora da narrativa e da direção de atores, o desastre se forma. A baixa só não é completo, pois a trama tem uma reviravolta até digna de uma boa história, mas produzida pelas pessoas erradas. Nada de tão imprevisível, mas já serve de consolo. Os cinéfilos machos alfas também devem destacar a belíssima atriz sueca Katia Winter da série “Dexter” fazendo um papel pra lá de sensual.

“Arena” é mais uma daquelas armadilhas nas prateleiras das locadoras que é mais perigosa por ter Samuel L. Jackson como garoto propaganda.
[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Samuel L. Jackson …
Logan
Kellan Lutz
Johnny Messner
Katia Winter
Daniel Dae Kim
James Remar
Nina Dobrev
Lauren Shiohama
Irene Choi
Kofi Yiadom
Brutus Jackson

Direção:
Jonah Loop

Produção:
Mike Callaghan
Mark Williams

Fotografia:
Nelson Cragg

Trilha Sonora:
Jeff Danna

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑