Armas em Jogo (“Guns Akimbo”)

Daniel Radcliffe do ótimo “Fuga de Prétória” faz um daqueles filmes muito doidos, com aquela abordagem nerd e roupagem dos anos 80 que acaba se transformando numa ação despretensiosa que cativa quem tiver mente aberta.

Ele é Miles, um nerd que trabalha numa empresa de games e vive numa realidade onde há um reality show virtual que transmite lutas reais entre criminosos pelas ruas até que um dos dois morra. Quando ele começa a trollar os jogadores, o dono do reality, invade a sua casa, parafusa duas armas em suas mãos e faz com que ele seja um dos jogadores tendo que enfrentar a atual campeã, a psicopata Nix (Samara Weaving de “Casamento Sangrento”).

Na maioria do tempo, o ritmo é frenético, as câmeras não param, as referências de diversos games, músicas e filmes das décadas de 80 povoam e estimulam o espectador, indo de Rambo a Dead or Alive, MC Hammer e Super Mário, entre outros.

As cenas de violência com sangue digital são ótimas nesse caso, o que num primeiro momento seria um contrassenso, mas cabem exatamente num contexto que emula a própria abordagem gamer na qual a realidade é inserida. Por outro lado, a direção às vezes perde o prumo e se entrega a algumas longas exposições que quebram o ritmo da narrativa, além de alguns pequenos furos no roteiro que não comprometem o resultado.

Armas em Jogo” lembra bastante a estética de “Scott Pilgrim Contra o Mundo” com um pouco menos de apelo e condução apenas OK, mas não deixa de ser uma referência muito boa para se conferir.

Curiosidades:

– A atriz Samara Weaving tem uma tatuagem de uma das Relíquias da Morte da saga de Harry Potter, na qual Daniel Radcliffe é o próprio.
– Samara Weaving passava a maior parte do filme com a sua maquiagem e figurino e em algumas locações era proibida de entrar em alguns restaurantes para comer por causa disso.
– Há uma cena em que Nix fala “Hammer time!” (A hora do martelo) que é da música U can’t touch this, clássico dos anos 90 de Mc Hammer e logo em seguida começa a tocar Superfreak, clássico dos anos 70 de Rick James, da qual MC Hammer sampleou para fazer a sua música.

Ficha Técnica

Elenco:
Daniel Radcliffe
Samara Weaving
Rhys Darby
Mark Rowley
Ned Dennehy
Natasha Liu Bordizzo
Grant Bowler
Hanako Footman
Mattias Inwood
Milo Cawthorne
Jack Riddiford
Josh Thomson
Set Sjöstrand
Colin Moy
Thomas Sainsbury

Direção:
Jason Lei Howden

Produção:
Tom Hern
Felipe Marino
Joe Neurauter

Fotografia:
Stefan Ciupek

Trilha Sonora:
Enis Rotthoff

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑