Arrume um Emprego (“Get a Job”)

Esse filme foi feito em 2012 e só lançado em 2016, isto é, a produção vem bem antes de Miles Teller despontar com o premiado ”Whiplash: Em Busca da Perfeição” e ainda era da época em que ele fazia comédias bem legais usando seu carisma. Só que essa infelizmente não é uma comédia bem legal.

Ele é Will, que não tá nem aí pra nada, namora com a responsável Jillian (Anna Kendrick da série “A Escolha Perfeita”) e mora com um bando de amigos desocupados. Daí ele arranja um emprego, alguns amigos também, seu pai (Bryan Cranston de “A Vida em Espera”) perde o emprego e Jillian também. Então a narrativa acompanha o dia a dia de todos eles, sem um propósito, mas apenas para criar esquetes de humor que funcionam pouco com algumas risadas esparsas.

A dinâmica dos personagens é quase aleatória e muitas das vezes nem definem um arco de história para cada um, mas tudo muito fragmentado. Com todo o carisma de Teller, ele não consegue cativar porque não parece haver motivação em seu Will, enquanto Anna Kendrick está completamente deslocada. Os coadjuvantes têm arcos próprios e pouco interessantes com raras exceções. Tanto que um destaque é a atriz Alison Brie (“O Artista do Desastre”) como a secretária danadinha que por sinal está uma delícia.

O desfecho é morno e pelo menos conta com o talento do elenco para não afundar, mesmo que o roteiro abra uma cratera no barco. “Arrume Um Emprego” não passa mensagem alguma, nem mesmo aquela que o protagonista diz explicitamente no final, o que por si só já é preocupante. Desconexo ao extremo.

Ficha Técnica

Elenco:
Miles Teller
Anna Kendrick
Bryan Cranston
Nicholas Braun
Brandon T. Jackson
Christopher Mintz-Plasse
Alison Brie
Marcia Gay Harden
Jorge Garcia
Bruce Davison
Parker Contreras
Megan Gallagher
Mimi Gianopulos
Jay Pharoah
Ethan Dizon

Direção:
Dylan Kidd

Produção:
Michael Shamberg
Stacey Sher

Fotografia:
David Hennings

Trilha Sonora:
Jonathan Sadoff

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑