As Bem Armadas (“The Heat”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :

Há duas maneiras de se encarar “As Bem Armadas“: uma com um filme sem história alguma apenas para forçar situações onde as queridinhas Sandra Bullock (“Tão Forte Tão Perto”) e Melissa McCarthy (“Uma Ladra Sem Limites”) podem exibir sua química.

A outra forma – e a que a maioria vai preferir, inclusive este que vos escreve – é entender que realmente o carisma da dupla de protagonistas e a dinâmica entre elas funciona bem melhor do que qualquer roteiro que pudesse obscurecer o resultado final desta hilária trama: Bullock é Ashburn, uma agente do FBI que, apesar de sua inteligência, ninguém a suporta por ser egoísta e exibicionista. Para resolver um caso que pode leva-la a uma promoção, ela deve fazer uma parceria com Mullins (McCarthy), uma policial de Boston durona e boca suja, o completo oposto de Ashburn. Daí elas vão, brigar, seguir pistas, tentar descobrir o chefe do tráfico de drogas e será que vão virar amigas no final? Lógico que não existe final mais óbvio, mas o que vale mesmo é a viagem até lá.

O diretor Paul Feig que trabalhou com McCarthy em “Missão Madrinha de Casamento” sabe criar uma série de esquetes que se tornam engraçadas com a presença das protagonistas, seja com diálogos afiados ou toscos ou até em gags físicas envolvendo as limitações físicas de ambas. Melhor ainda, interconecta as esquetes com o mínimo de fluidez para que o espectador pense estar vendo uma linha de raciocínio coesa e não um humorístico de um tema só, o que na verdade é.

Saber a identidade do chefe do cartel de drogas chega a ser ridículo. Mas quem se importa com as piadas engraçadíssimas sobre o personagem albino, ou Mullins tentando sair de seu carro pela janela ou ainda Ashburn rastejando no hospital para caçar um bandido, entre outras. Enfim, há um sem fim número de piadas e muitas delas que valem sim boas risadas, mesmo distribuídas num daqueles roteiros tão engessados e previsíveis que você vislumbra o desfecho só de olhar para o cartaz do filme.

Mas algumas comédias estão aí pra isso mesmo: fazer rir sem pretender nenhuma reflexão. E se “As Bem Armadas” insultam a inteligência do espectador vez ou outra, há a garantia de que a intenção foi das melhores.

Ficha Técnica

Elenco:
Sandra Bullock
Melissa McCarthy
Demian Bichir
Marlon Wayans
Michael Rapaport
Jane Curtin
Spoken Reasons
Dan Bakkedahl
Taran Killam
Michael McDonald
Thomas F. Wilson

Direção:
Paul Feig

Produção:
Peter Chernin
Jenno Topping

Fotografia:
Robert D. Yeoman

Trilha Sonora:
Michael Andrews

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑