As Faces do Demônio (“Byeonshin”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

Esse terror coreano tenta conciliar o bom trabalho que os japoneses fizeram nas décadas de 90 e 2000 com o típico roteiro americano de exorcismo.

Após um exorcismo mal sucedido, a família do Padre Joong-Soo precisou se mudar porque estavam sofrendo bullying da vizinhança. O problema é que a nova casa está mal assombrada e pode indicar que essa entidade maligna quer atingir o padre através de sua família.

Essa tal entidade se utiliza de um expediente interessante – mesmo que batido – mas com resultado duvidoso: ela se disfarça de cada um dos membros da família a cada momento para infernizar os demais. Coloquei a palavra “infernizar” na falta de um propósito, que é onde começam os problemas, já que ela desperdiça um caminhão de chances de matar alguém da família, sendo o filme praticamente uma combinação de cenas onde a entidade se disfarça de um dos membros, mas parece nunca conseguir o seu intento.

O mais estranho é que, na hora em que vemos uma morte, é como se fosse fácil para que o espírito matasse, mas é como se tivesse combinado com o diretor do filme para ficar enrolando enquanto o tempo passa até chegar nas quase duas horas de produção.

Não há nada de novo nesse subgênero de exorcismo e nem o roteiro traz alguma peculiaridade que valha a pena mencionar. Até sua estrutura com primeiro ato de um exorcismo falho, o segundo com o desenvolvimento do demônio em uma ou mais vítimas, até o derradeiro com o exorcismo de clímax, incluindo o próprio desfecho, já foi visto nas mais diversas obras desde o clássico “O Exorcista” de 1973.

“As Faces do Demônio” faz o que os americanos sabem fazer melhor: copiar até a vírgula com zero inovação.

Ficha Técnica

Elenco:
Sung-Woo Bae
Dong-il Sung
Young-nam Jang
Hye-jun Kim
Yi-Hyun Cho
Kang-Hoon Kim

Direção:
Hong-seon Kim

Produção:
Hyun-joo Jung

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑