As Golpistas (“Hustlers”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

Um dos melhores filmes de Jennifer Lopez em sua carreira pra lá de mediana que geralmente vai de “Uma Segunda Chance” pra baixo. Aqui a trama simples baseado em fatos reais onde um grupo de strippers começa a drogar e roubar seus próprios clientes tem uma abordagem humanizada e uma narrativa inovadora.

Dirigido por Lorene Scafaria do legalzinho “A Intrometida”, o filme começa mostrando Constance Wu de “Podres de Ricos” como Destiny, stripper novata que passa perrengue até encontra Ramona (J.Lo) que a ensina os truques da profissão. Quando a situação aperta por causa do estouro da bolha imobiliária de 2008, elas apelam para o crime e trazem amigas do meio pra dentro.

O interessante da condução é que a história é contada da perspectiva de Destiny através de uma entrevista para uma jornalista (Julia Stiles de “O Protetor”) e todos os eventos são apresentados apenas naquilo que a jornalista escuta. Por isso no último ato há uma ótima sacada do momento em que ela desliga o gravador da entrevista em diante.

Outro ponto bastante importante e que faz toda a diferença é a dinâmica entre a dupla de protagonistas: sem que o espectador comprasse a idéia de uma amizade verdadeira sendo construída, o drama não teria o mesmo impacto. Palmas para Lopez e Wu que com perfis tão diferentes, conseguiram passar legitimidade nessa relação.

Além disso, nem é preciso dizer a surpresa que é a cinquentona Jennifer Lopez arrasando com um corpaço e movimentos de fazer inveja a qualquer novinha (mesmo que sua personagem tenha o péssimo hábito de passar metade do filme fumando).

As Golpistas” é quase um drama de máfia, mas que numa análise mais profunda, ganha pontos por falar mais de gente do que de crime, com ótimo elenco e direção afiada.

Curiosidades:

– Para aprender a dançar no pole dancing, Jennifer Lopez instalou uma barra de pole dancing na casa dela e foi a strip clubs com seu noivo.
– A Ramona da vida real entrou com um processo contra Jennifer Lopez e a produção do filme pedindo indenização, pois não houve consentimento da sua parte para liberar a história.
– A cantora Cardi B, que participa do filme, admitiu em entrevista que em sua carreira como stripper fez exatamente o que o filme mostra: drogava e roubava clientes. Belo exemplo que o crime compensa!

Ficha Técnica

Elenco:
Constance Wu
Jennifer Lopez
Julia Stiles
Lili Reinhart
Keke Palmer
Cardi B
Mette Towley
Wai Ching Ho
Emma Batiz
Vanessa Aspillaga
Jay Oakerson
Trace Lysette
Marcy Richardson
Mercedes Ruehl
G-Eazy

Direção:
v

Produção:
Jessica Elbaum
Will Ferrell
Elaine Goldsmith-Thomas
Jennifer Lopez
Adam McKay
Benny Medina

Fotografia:
Todd Banhazl

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑