As Mil Palavras (“A Thousand Words”, EUA, 2012)

Genre : ,

Eddie Murphy de “Roubo nas Alturas” é Jack, um executivo de sucesso que tem na lábia, sua principal ferramenta de trabalho. Até que se mete com um guru e sem querer adquire uma maldição: uma árvore de mil folhas aparece em seu quintal e para cada palavra dita, uma filha cai. E quando a árvore estiver sem folhas, Jack estará sem vida.

“As Mil Palavras” está para Eddie Murphy assim como o excelente “O Mentiroso” esteve para Jim Carrey. Com uma diferença: enquanto Carrey procura sempre variar de papel para que o público não enjoe quando ele encarna a sua persona besteirol, Murphy insiste em repetir seu tipo tagarela e afetado desde “Um Tira da Pesada” da década de 80 até hoje. E quem já o conhece desses tempos, provavelmente vai ter aquela ponta de cansaço de vê-lo travestido do mesmo personagem só mudando o nome.

Entretanto, há de se convir que o filme do diretor Brian Robbins, o qual repete a parceria com Murphy desde “Norbit” e “O Grande Dave”, é o melhor de seu protagonista em anos. Ele explora quase todas as situações possíveis (e às vezes extrapola) com as deixas dadas pelo roteiro. Apesar de algumas cenas babacas, há momentos bem inspirados e de humor genuíno e que já valem a produção.

O interessante é que o terceiro ato, o roteiro parte para um melodrama que, se não acrescenta, pelo menos não compromete a obra, mesmo que a saída encontrada seja uma redenção daqueles bem clichês. Ainda assim “As Mil Palavras” cumpre sua principal missão: ser engraçado. E talvez seja mais um passo para Eddie Murphy poder fazer o sucesso de outrora novamente.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Eddie Murphy
Kerry Washington
Emanuel Ragsdale
Jill Basey
Greg Collins
Robert LeQuang
Michael G. Wilkinson
Lyndsey Nelson
Michael Cody Gilbert
Lou Saliba
Clark Duke
Cliff Curtis
Mitchell Fink
Edi Patterson
Allison Janney

Direção:
Brian Robbins

Produção:
Nicolas Cage
Alain Chabat
Stephanie Danan
Norman Golightly
Brian Robbins
Sharla Sumpter

Fotografia:
Clark Mathis

Trilha Sonora:
John Debney

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑