As Palavras (“The Words”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2012

Como fazer uma história dentro de uma história dentro de uma história: Dennis Quaid (“Um Bom Partido”) é Clay, um escritor famoso que no lançamento de seu mais novo livro faz uma leitura da história. Esta é sobre um aspirante a escritor chamado Rory (Bradley Cooper de “O Lugar Onde Tudo Termina”) que é casado com Dora (Zoe Saldana de “Star Trek – Além da Escuridão”) e nunca teve uma chance de publicar um livro até porque todos os editores o consideravam um autor apenas mediano.

Até que numa viagem, acha um manuscrito sobre uma trágica história de amor na Segunda Guerra Mundial e o transcreve lançando o livro como se fosse dele. Então fica dividido entre a ética e os louros da fama de uma mentira até se confrontar com um misterioso senhor (Jeremy Irons de “Dezesseis Luas”), o qual vai abalar suas crenças com a verdade por trás do manuscrito.

A estréia na direção da dupla Brian Klugman e Lee Sternthal (amigos de infância de Bradley Cooper) foi muito oportuna, pois tendo escrito o roteiro, souberam exatamente a maneira correta de narrar sem tons melodramáticos, confiando mais no elenco, o qual, sem dúvida, entrega uma bela performance, especialmente Cooper e Irons (este sempre encontrando o tom certo para seus personagens).

Destaque para a cativante trilha sonora de Marcelo Zarvos (“Solteiros com Filhos”) que praticamente conta a história junto com os personagens e resulta numa bela composição de som e imagem. Seu desfecho apenas começa a jornada pessoal do protagonista e torna “As Palavras” um drama singelo, mas complexo, cheio de significado e praticamente um belo estudo do ser humano.

Ficha Técnica

Elenco:
Bradley Cooper
Jeremy Irons
Dennis Quaid
Zoe Saldana
Olivia Wilde
John Hannah
Michael McKean
Lucinda Davis
J.K. Simmons
James Babson
Kevin Desfosses
Ron Rifkin
Brian Klugman
Liz Stauber

Direção:
Brian Klugman
Lee Sternthal

Produção:
Michael Benaroya
Tatiana Kelly
Jim Young

Fotografia:
Antonio Calvache

Trilha Sonora:
Marcelo Zarvos

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑