As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (“Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows”)

Se o primeiro reboot da série foi de mediano pra bom, esta segunda parte não só é consistente com a anterior, como também parece finalmente entender que o universo dos personagens é dentro das HQs e desenhos animados e daí não tem a pretensão de se tornar um filme sério em live action.

A história não podia ser mais óbvia: depois de ser preso, o Demolidor foge quando é transportado de uma prisão pra outra (porque os bandidos sempre tem que ser transportados assim?) e então se une ao alienígena Krang para derrotar as Tartarugas. E ainda tem um cientista louco (Tyler Perry de “Garota Exemplar”) que consegue uma amostra do mutagênico Ooze e finalmente vemos a criação de Bebop e Rocksteady!

Muito do que se lê nos gibis ou se viu nos desenhos está lá, desde o justiceiro Casey Jones (Stephen Amell, astro da série da DC “O Arqueiro”) até o Tartaruga-móvel, junto com April O’Neal (Megan Fox com mais botox que talento) e toda a turma.

Nenhuma das tramas tem profundidade, nem mesmo o dilema dos nossos heróis que devem escolher em continuar como tartarugas ou poderem virar humanos novamente, mas a química entre os personagens – por mais canastrões que alguns atores sejam – é inegável; e Will Arnett dá um show reprisando seu papel do jornalista arrogante Vernon Fenwick.

Os efeitos especiais estão irrepreensíveis e a interatividade com os atores de carne e osso parece extremamente natural. Lógico que como uma reprodução das HQs, aqui se desafia toda e qualquer lei da química, física ou biologia, mas é compreensível com uma trama que só faz sentido pra quem busca a essência desses heróis tão peculiares.

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras” se abraça com o absurdo e com suas origens, é despretensioso com qualquer tipo de seriedade e por isso mesmo deve ser um passatempo razoável pra quem também não busca levar nada a sério.

Curiosidades:

– O produtor do filme, Michael Bay, fez uma brincadeira ótima na cena do desfile de fantasias onde há uma pessoa fantasiada de Bumblebee do seu próprio filme “Transformers“;
– No cinto de utilidades de Donatello tem um controle da primeira versão do Super Nintendo, o qual foi o primeiro video game a lançar o jogo das Tartarugas Ninja;
– Numa cena, April mostra uma identidade falsa com o nome de Renet Tilley. Renet é um personagem do gibi, um viajante do tempo que se une aos heróis numa das histórias.
– Quem interpreta o entregador de pizza logo no início é ninguém menos que o criador do gibi original das Tartarugas Ninja, Kevin Eastman.

Ficha Técnica

Elenco:
Megan Fox
Will Arnett
Laura Linney
Stephen Amell
Noel Fisher
Jeremy Howard
Pete Ploszek
Alan Ritchson
Tyler Perry
Brian Tee
Stephen Farrelly
Gary Anthony Williams
Peter Donald Badalamenti II
Tony Shalhoub
Brad Garrett

Direção:
Dave Green

Produção:
Michael Bay
Andrew Form
Bradley Fuller
Scott Mednick
Galen Walker

Fotografia:
Lula Carvalho

Trilha Sonora:
Steve Jablonsky

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑