As Tartarugas Ninja (“Teenage Mutant Ninja Turtles”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

A gente pode acusar o filme de Jonathan Liebesman (“Fúria de Titãs 2”) com produção de Michael Bay (que enterrou “Transformers”) de tudo, menos de não ser fiel aos originais e não manter seu espírito. Quem via os desenhos animados nas manhãs da Globo vai se identificar muito bem com o viés de ação cômico até bem escolhido para descrever as aventuras dessas tartarugas e de seu mestre Splinter que após serem expostos a um tipo de substância num laboratório, cresceram no esgoto, tomando consciência e força para mais tarde lutarem contra o Clã do Pé, cujo líder Destruídor, tem planos para dominar a cidade.

Nem é preciso dizer que os efeitos especiais já chegaram num ponto que fica difícil diferenciar o que é digital e o que está realmente em cena e, a cada filme que usa dessa tecnologia, parece que se aprimora ainda mais, o que é o caso. A ação é muito bem coreografada com a vantagem do espectador entender o que está acontecendo mesmo nas sequencias mais complexas, como na emblemática cena da perseguição na neve, onde a fotografia do brasileiríssimo Lula Carvalho de “Robocop” faz toda a diferença.

Entretanto, se o “espírito” dessa nova encarnação das Tartarugas Ninja parece fazer todo sentido, há outros aspectos que quase afundam o filme. A começar pela icônica personagem da jovem jornalista April O’Neal interpretada pela um dia linda e agora apenas mais uma cara com botox, Megan Fox (“Bem Vindo aos 40”). Ainda falando da sua antiga beleza, é impressionante o quanto a busca pelo visual inalcançável faz com que artistas de Hollywood praticamente se deformem comparado ao que eles eram. Mas se seu aspecto físico piorou, sua atuação se deteriorou a ponto dela não passar nem nos testes pra “Malhação”. Ela consegue soar uma fraude em todas as cenas, além de passar a impressão de uma personagem completamente imbecilizada.

Que bom que pelo menos seu par em tela, o comediante Will Arnett (a voz do Batman de “Uma Aventura Lego”) faz o possível pra equilibrar o humor dentro do contexto. Infelizmente, como em muitos exemplares do gênero, há algumas cenas que extrapolam quaisquer leis da física (como a queda da torre) fazendo os personagens humanos serem quase mutantes.

As Tartarugas Ninja” é divertimento puro, só que irresponsável para a inteligência dos mais exigentes. E, por incrível que pareça, a Megan Fox estraga metade da diversão.

Ficha Técnica

Elenco:
Megan Fox
Will Arnett
William Fichtner
Alan Ritchson
Noel Fisher
Pete Ploszek
Johnny Knoxville
Jeremy Howard
Danny Woodburn
Tony Shalhoub
Tohoru Masamune
Whoopi Goldberg
Minae Noji
Abby Elliott

Direção:
Jonathan Liebesman

Produção:
Michael Bay
Ian Bryce
Andrew Form
Bradley Fuller
Scott Mednick
Galen Walker

Fotografia:
Lula Carvalho

Trilha Sonora:
Brian Tyler

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑