As Vozes (“The Voices”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2014

É um daqueles filmes estranhos, mas com um certo charme. Nessa comédia de humor negro, Ryan Reynolds de “A Dama Dourada” é Jerry que mora numa cidadezinha nos EUA e ouve vozes, principalmente de seu cão e gato (por sinal, todas as vozes são feitas pelo próprio Reynolds). Tudo transcorre bem até que sem querer, ele mata seu interesse amoroso Fiona (Gemma Arterton de “Byzantium”). Daí ele fica cada vez mais influenciado pelas suas vozes interiores e seus instintos assassinos passam a aflorar.

A diretora Marjane Satrapi que estreou no cinema com sua excelente animação “Persepolis” faz do típico cenário interiorano americano, algo saído de um sonho bizarro, pois mistura a decadência da recessão com as cores vivíssimas da marca da indústria onde Jerry trabalha, criando uma dualidade que reflete a própria personalidade do protagonista, tal qual seu cachorro e gato de estimação que representam obviamente seu lado bom e mau respectivamente.

As situações, apesar de surreais, encaixam-se perfeitamente no contexto do roteiro, sem insultar a inteligência do espectador. Ryan Reynolds se mostra no seu piloto automático cômico, porém com toques de drama e, no mínimo consegue não atrapalhar.

Talvez o maior problema seja a falta de ritmo que às vezes acomete essa narrativa e que acaba deixando o espectador na mão em certos momentos, inclusive no clímax, praticamente inexistente. Pelo menos, após o que deveria ter sido o clímax, há um desfecho tão inusitado que mesmo quem não gostou do filme deve abrir um sorriso. Se “As Vozes” escorrega na narrativa, cativa na história e na imaginação. Vale arriscar.

Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Reynolds
Gemma Arterton
Anna Kendrick
Jacki Weaver
Ella Smith
Paul Chahidi
Stanley Townsend
Adi Shankar
Sam Spruell
Valerie Koch
Gulliver McGrath

Direção:
Marjane Satrapi

Produção:
Matthew Rhodes
Adi Shankar
Spencer Silna

Fotografia:
Maxime Alexandre

Trilha Sonora:
Olivier Bernet

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑