Assalto ao Poder (“Marauders”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2016

A gente já disse por aqui que de vez em quando Bruce Willis paga o aluguel fazendo uns filmes B esquisitos e geralmente ruins como coadjuvante de luxo, vide “O Príncipe” e “Sem Lei”. Essa produção escapou por pouco de entrar nessa desgostosa galeria.

Assalto ao Poder” tem uma interessante e intrincada história: um grupo altamente treinado começa a ataca as agências de um banco cujo dono é o personagem de Willis. Então o FBI liderado por Montgomery (Christopher Meloni de “Pássaro Branco na Nevasca”) e a polícia liderada por Mims (Johnathon Schaech de “Olheiras”) devem desvendar quem é chefe do bando e qual a sua motivação, sendo que ninguém é confiável.

A história tem várias subtramas interessantes onde todas de alguma forma agregam na principal a as motivações dos personagens são legítimas e não forçam a barra muito menos insultam a inteligência do espectador, além das cenas de ação serem bem coreografadas para um filme B.

Só que Steven C. Miller, diretor do podre “Rota de Fuga 2” não sabe contar uma história simples, quanto mais uma com mais nuances. Ele tenta de todas as formas estragar a narrativa com edições grosseiras e fora de hora, além de ter um casting sofrível onde Christopher Meloni é o máximo de interpretação que ele conseguiu, sendo que Bruce Willis está naquele seu irritante piloto automático e ainda tem o assistente do FBI, um tal de Adrian Grenier (fez uma ponta em “O Diabo Veste Prada”) que apesar de ter um papel relevante, sua performance dá sono.

Sua sorte é que o roteiro é tão bom que ainda assim consegue ser entendível para qualquer um e até o final meio anticlímax não afunda completamente a produção.

Assalto ao Poder” foi feito para dar errado, mas até que surpreende por sobreviver.

Curiosidades:

– O código da fica do principal suspeito é 3.14159265359 que é nada menos que Pi. Pode ser uma indicação irônica que sua ficha se estende ao infinito.
– O personagem Adrian Grenier recebe o apelido de G.I. Joe. Marauder (título em inglês do filme) é o nome do veículo usado pelos G.I. Joes nos desenhos e na linha de brinquedos.
– No escritório do banqueiro interpretado por Bruce Willis, há uma almofada no sofá estampada com a sigla “SCM” que são as iniciais do nome do diretor Steven C. Miller.

Ficha Técnica

Elenco:
Bruce Willis
Christopher Meloni
Dave Bautista
Adrian Grenier
Johnathon Schaech
Lydia Hull
Tyler Jon Olson
Christopher Rob Bowen
Richie Chance
Chris Hill
Danny A. Abeckaser
Texas Battle
Tara Holt
Alyshia Ochse
Carolyn Alise

Direção:
Steven C. Miller

Produção:
Rosie Charbonneau
Randall Emmett
George Furla
Joshua Harris
Mark Stewart

Fotografia:
Brandon Cox

Trilha Sonora:
Ryan Dodson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑