Assassino à Preço Fixo 2: A Ressurreição (“Mechanic: Resurrection”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2016

A crise de estar feia para o lado de Jason Statham (“Linha de Frente”). Aceitar participar de um projeto tão picareta e mal feito quanto esse, exige um alto grau de desespero ou de falta de bom senso. Claramente o roteiro era de um filme de ação qualquer e que foi adaptado para ser continuação do bom “Assassino a Preço Fixo”, pois em nada lembra o original.

Statham volta a ser Bishop, escondido no Rio de Janeiro. Só não está tão escondido porque qualquer um consegue acha-lo. E daí ele foge de novo para a Tailândia (no pior estilo absurdo do 007 dos anos 90) e acham ele também (será que ele tem um GPS pregado?). Lá ele conhece Gina (Jessica Alba de “Sin City: A Dama Fatal”). Em poucas horas ele se apaixona por ela (daquele jeito canastrão que ninguém diz) e quando o vilão a sequestra ele tem que matar três pessoas fazendo parecer um acidente para tê-la de volta. Os alvos supostamente são dificílimos de se alcançar, coisa que Bichop faz com um pé nas costas em questão de minutos.

Essa sinopse mais longa foi só para demonstrar através de poucos exemplos, como os roteiristas insultaram e pisotearam na inteligência do espectador, o qual deve se chocar constantemente com a falta de coerência e coesão na narrativa. Como já dito, as cenas de ação, não só são absurdas como desafiam qualquer lei da natureza e da lógica. Pra piorar, a maioria dos efeitos especiais parecem ter saído da década de 80, com técnicas arcaicas, provavelmente vindo de um orçamento mínimo. Talvez a única cena digna seja a do prédio, que por sinal está no trailer.

E sim, o público terá que aguentar diálogos como “Ele é implacável” segundo de um “Eu também sou”. Daí pra pior. O que mais se estranha e chama atenção é a participação do premiado ator Tommy Lee Jones de “Jason Bourne” nessa enrascada. Mas se soa esquisito, por outro lado, ele é a melhor coisa do filme inteiro, mesmo tendo apenas uma pequena participação no último ato.

Assassino a Preço Fixo 2” é um filme de ação B com cara de Z e, não fosse o protagonista, só sairia em VHS em pleno 2016. Corram para as montanhas!

Ficha Técnica

Elenco:
Jason Statham
Jessica Alba
Tommy Lee Jones
Michelle Yeoh
Sam Hazeldine
John Cenatiempo
Toby Eddington
Femi Elufowoju Jr.
Anteo Quintavalle
Yayaying Rhatha Phongam
Bonnie Zellerbach

Direção:
Dennis Gansel

Produção:
William Chartoff
Robert Earl
John Thompson
David Winkler

Fotografia:
Daniel Gottschalk

Trilha Sonora:
Mark Isham

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑