Assassinos de Aluguel (“Freelancers”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Depois de Bruce Willis ter caído no conto do rapper e pretenso ator 50 Cents (no cinema se lê Curtis Jackson) na porcaria “Sem Lei“, foi a vez de Robert DeNiro também entrar numa roubada com ele. E ambas as produções tem em comum um roteiro que mesmo numa análise superficial faz pouco ou nenhum sentido.

50 Cents é Malo, um recém formado policial junto com dois amigos onde todos tem um passado de delinquência. Ele é abordado por Sarcone (DeNiro), comandante de uma unidade que é corrupto até a alma e convida nosso questionável herói a se juntar à corja. Só que ambos sabem que Sarcone matou o pai de Malo quando este ainda era uma criança que presenciou todo o ocorrido.

E é aí que o roteiro degringola: como se ele tivesse sido escrito por pessoas diferentes que nunca se comunicaram, hora mostra o protagonista como alguém que quer vingar a morte do pai, hora o coloca como um corrupto que idolatra Sarcone como um pai (mesmo que o tenha conhecido há pouquíssimo tempo), hora o põe como um canalha que quer tomar o lugar de Sarcone e comandar o tráfico de drogas. E apesar do espectador entender o resultado final, nunca se entende suas verdadeiras motivações. Até mesmo a sua vida amorosa é sem pé nem cabeça, visto que ele se divide a um amor que não se sabe se é fraternal ou carnal e uma amante que também entra e sai de cena sem nada acrescentar.

Pior ainda é a subtrama envolvendo seus dois amigos, a qual tinha grande potencial, mas é deixada de lado de forma constrangedora. Para se ter uma idéia, numa determinada cena, Malo é forçado por um mafioso escolher se mata um dos seus amigos e uma desconhecida. Ele atira e nunca sabemos quem morreu. E qualquer argumentação que algum espertinho pode fazer, ao fim e ao cabo, é inválida ou é no máximo, uma suposição pueril.

Assassinos de Aluguel” tem menos ação do que se propõe (inclusive seus créditos iniciais são bem estilosos, prometendo muita ação e não cumprindo), menos suspense do que seria seu potencial e quase nada de coerência, requisito mínimo para um fio condutor narrativo que se preze. Dispensável.

Ficha Técnica

Elenco:
50 Cent
Forest Whitaker
Robert De Niro
Malcolm Goodwin
Ryan O’Nan
Anabelle Acosta
Beau Garrett
Michael McGrady
Matt Gerald
Robert Wisdom
Pedro Armendáriz Jr.
Roger Edwards

Direção:
Jessy Terrero

Produção:
50 Cent
Randall Emmett
George Furla

Fotografia:
Igor Martinovic

Trilha Sonora:
Reg B

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Gpfreitas
    on

    Gostei da critica. Divertida e bem explicada. O filme é mesmo fraco, com erros grotesco no roteiro apesar de ter atores de peso. Serve apenas para passar o tempo quando não se tem algo mais importante a fazer.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑