Astérix e o Domínio dos Deuses (“Astérix: Le domaine des dieux”)

Nas revistas Asterix reina com uma das mais consistentes séries que teve seu auge até a década de 90 quando ambos os seus autores Uderzo e Goscinny estavam vivos. Mesmo depois disso, seu legado continua, seja nas revistas ou na película, como podemos ver aqui.

Essa animação em 2D feita em 2014 pode ser considerada uma das mais fiéis adaptações de uma de suas histórias em revista. O que tem seus prós e contras. Pra quem não conhece a história, ela gira em torno de um plano de Julio César de construir um condomínio chique vizinho à irredutível vila gaulesa que se recusa à ceder ao império romano com Asterix, Obelix e companhia sempre enchendo os legionários de sopapos graças a poderosa poção mágica do druida Panoramix. Os gauleses então se verão as voltas com a tentação das regalias do condomínio, o que pode mudar completamente seu jeito de viver.

O filme reverbera com precisão todos os momentos da história na revista e ainda é mais engraçado em termos das gags físicas, uma limitação que a animação não tem. Por outro lado, para os já leitores, o filme traz poucas novidades e não explora a profundidade dos personagens, deixando-os com seus devidos estereótipos tal qual foram concebidos sem coloca-los em situações que possam aprofundar algum artifício dramático. Essa é a diferença de um desenho legal como este para uma grande produção como as da Pixar.

Asterix e o Domínio dos Deuses” transcreve bem a narrativa das páginas para a tela e o que ganha em animação, limita-se em diferenciais. Uma boa opção para quem gosta do personagem e nunca leu essa revista em particular.

Ficha Técnica

Elenco:
Roger Carel
Lorànt Deutsch
Laurent Lafitte
Alexandre Astier
Alain Chabat
Elie Semoun
Géraldine Nakache
Artus de Penguern
Lionnel Astier
François Morel
Guillaume Briat
Florence Foresti
Serge Papagalli
Bernard Alane
Laurent Morteau

Direção:
Louis Clichy
Alexandre Astier

Produção:
Natasha Abrahams
Philippe Bony

Trilha Sonora:
Philippe Rombi

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑