Atividade Paranormal 2 (“Paranormal Activity 2”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Dizem perspectiva é tudo. E cabe muito bem pra essa situação. Quem vai assistir “Atividade Paranormal 2” depois de ter agüentado seu péssimo antecessor só pode ter três motivos: ou realmente gostou daquela enrolação; ou é fã de terror de carteirinha; ou, como eu, é um cinéfilo inveterado e tem que assistir a tudo o que passa no cinema. Ainda há uma quarta hipótese que é a do desavisado que não viu a primeira parte. Por conta da perspectiva do reincidente a esse tipo de filme, o nível de frustração pode ser menor. Uma notícia boa para todos os públicos: este exemplar é melhor que o primeiro. Já a notícia ruim: nem tanto.

Uma família se muda pra uma casa e lá passam a acontecer estranhos fenômenos que podem estar ligados há algum tipo de maldição vinda da infância da esposa. Além de insistir na câmera na mão dos personagens, como se alguém agüentasse filmar as coisas mais esdrúxulas (ponto negativo), pelo menos o roteiro previu a instalação de várias câmeras de segurança na casa (ponto positivo), o que supre a naturalidade da onipresença. Só que aí o roteiro causa um engodo onde só vemos o que o diretor quer e no momento em que ele quer para preservar o suspense, mas em detrimento do conceito original que era ser uma “história real”.

Na prática há mais personagens e mais sustos o que tira um pouco (apenas um pouco) a enorme sensação de tédio vista no antecessor. Aqui a história também ensaia uma explicação para os fenômenos, mas soa como um roteiro ruim de filme B e, de quebra, termina sem sentido algum.

Atividade Paranormal 2” é apenas o primeiro com um certo upgrade. Em ambos o espírito parece saber que vai para Hollywood, porque ao invés dele cumprir com (seja lá qual) a sua missão, fica testando a paciência dos personagens. E do público também. Deve fazer parte do seu show.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Katie Featherston
Sprague Grayden
Brian Boland
Micah Sloat

Direção:
Tod Williams

Produção:
Oren Peli
Jason Blum

Fotografia:
Michael Simmonds

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑