Ava

A essa altura do campeonato, temos uma produção de elenco do time A de Hollywood com uma das premissas mais batidas do mundo: a do assassino de aluguel cansado dessa vida e portanto perseguido pela própria agência. Desde que Charlize Theron inovou com “Atômica”, todas as atrizes do mesmo calibre tentam pegar um pedaço desse bolo.

A bola da vez é Jessica Chastain de “O Zoológico de Varsóvia” que interpreta o personagem título que é toda problemática e dá um tempo dos assassinatos e vai visitar a família. Isso desperta a insatisfação do chefe da organização Simon (Colin Farrell de “Magnatas do Crime”) que dá ordem para mata-la, enquanto ela ainda é protegida pelo seu mentor Duke (John Malkovich que saiu e um filme parecido só que melhor, “Conspiração Terrorista”).

Nesse emaranhado de clichês que o diretor Tate Taylor do terror “Ma” se embrenhou, Ava se divide em resolver seus problemas com a família e lutar contra aqueles que querem mata-la. Não só essa dualidade de tramas fica muito estranha na tela, como também nem parece que os acontecimentos são sérios.

A tal agência de assassinos não tem uma estrutura que faça sentido, personagens mudam de idéia drasticamente sem a menor explicação e o clímax de ação parece tão arrastado que é como se heroína e antagonistas nem quisessem lutar de verdade. Chega um momento que é praticamente isso que acontece e daí os desdobramentos beiram o risível.

O pior é que o filme se leva a sério todo o tempo, além dos lugares comuns tem várias cenas que claramente só estão lá para fazer o filme chegar no tempo de 90 minutos, como a da luta com uma cafetina oriental ou as interações de Ava com seu cunhado (Common de “Um Salão do Barulho 3”).

Ava” é uma mistura mal feita de tudo o que já foi feito antes com bons artistas no automático e uma história incompreensível.

Curiosidades:

– O título do filme era Eve. Ele foi filmado inteiramente com os personagens chamando a protagonista de Eve. Houve uma decisão executiva de mudar o nome para Ava porque os produtores acharam que o título iria ser similar à série “Killing Eve”. Então todas as cenas onde os personagens pronunciam o nome Ava tiveram que ser regravadas e os áudios de telefone com o nome dela foram editados e sobrepostos aos originais.
– Nos intervalos das filmagens Jessica Chastain organizava sessões de exercícios e fit dancing.

Ficha Técnica

Elenco:
Jessica Chastain
John Malkovich
Common
Geena Davis
Jess Weixler
Ioan Gruffudd
Diana Silvers
Joan Chen
Colin Farrell
Efka Kvaraciejus
Christopher J. Domig

Direção:
Tate Taylor

Produção:
Kelly Carmichael
Nicolas Chartier
Jessica Chastain
Dominic Rustam

Fotografia:
Stephen Goldblatt

Trilha Sonora:
Bear McCreary

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑