Bata Antes de Entrar (“Knock Knock”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2015

Eli Roth sempre foi um cineasta subversivo desde “O Albergue” e independente do filme ser bom ou não, ele deixa essa sua marca. Então é estranho ele seguir para um suspense convencional, sem conteúdo e que passa longe de ser bom. Aliás, o filme é um remake de outro tão ruim quanto chamado “Jogo Mortal” de 1977.

Aqui temos Keanu Reeves (“De Volta ao Jogo”) que inacreditavelmente aceitou esse papel de Evan, um pai que fica sozinho em casa no fim de semana para trabalhar enquanto a esposa e filhos vão para a casa de praia, até que recebe a inesperada visita de duas lindas garotas – e são devastadoramente lindas – interpretadas por Lorenza Izzo (esposa do diretor estrelando em quase todos os seus filmes como “Aftershock”) e a cubana Ana de Armas. Elas seduzem nosso (nem um pouco) herói, mas depois passam a torturá-lo e destruir a sua casa.

Existem apenas duas coisas que realmente valem a pena: primeiro a cenografia que projetou o cenário de uma casa que ao mesmo tempo é acolhedora, mas claustrofóbica e isso dá a Roth uma oportunidade de passear com a câmera mantendo um suspense e tensão, pelo menos enquanto o espectador pensa que o filme vai decolar; em segundo, pode parecer absurdo, mas Reeves faz um discurso numa cena em particular enquanto está sendo torturado que é simplesmente sensacional, não pelo monólogo, mas pela persona dele encarnando alguém bem diferente do que estamos acostumados a ver.

No mais, o roteiro, além de ser um remake, parece também um “Violência Gratuita” com mulheres e também não faz o menor sentido. Nesse caso é ainda pior: elas tentam dar uma espécie de explicação para o seu comportamento, mas a narrativa falha miseravelmente até nisso. As ações dos personagens são implausíveis e o próprio Evan só consegue se passar por idiota. Tentam por um pouco de comédia trash como na própria última cena, mas também não convence.

Bata Antes de Entrar” consegue errar desde a sua concepção, tendo um final que é apenas consequência dessa série de falhas. De bom mesmo só as atrizes, ou melhor, as mulheres “atuam” no filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Keanu Reeves
Lorenza Izzo
Ana de Armas
Aaron Burns
Ignacia Allamand

Direção:
Eli Roth

Produção:
Miguel Asensio
Colleen Camp
John T. Degraye
Cassian Elwes
Nicolás López
Eli Roth

Fotografia:
Antonio Quercia

Trilha Sonora:
Manuel Riveiro

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑