Bem-vindo aos 40 (“This Is 40”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Lembram do filme “Ligeiramente Grávidos” de 2007 que foi um relativo sucesso e lançou seu diretor Judd Apatow ao estrelato? Nesse filme o protagonista Ben interpretado por Seth Rogen tinha um casal de amigos Pete (Paul Rudd de “As Vantagens de Ser Invisível”) e Debbie (Leslie Mann de “Eu Queria ter a sua Vida”), o qual era tido como modelo.

Apatow teve a idéia de fazer uma produção só sobre esse casal e como eles enfrentam a crise dos 40 anos (eles fazem aniversário em datas próximas) com dois filhos e com um relacionamento já desgastado. E tenta fazer isso da forma mais bem humorada possível.

Como trunfo, ele tem Paul Rudd que consegue segurar as pontas em qualquer comédia e esbanja carisma e, em segundo plano a própria Leslie Mann que também vem se especializando no gênero com um ótimo timing cômico. Já nas baixas, os personagens principais de “Ligeiramente Grávidos” não aparecem (somente alguns coadjuvantes) e mesmo citados uma ou outra vez, faz com que se perca o vínculo com o original. Além disso, os diálogos são mornos, ainda que com faíscas de inteligência em alguns momentos. Destaque para Megan Fox que reprisa o papel de todos os seus filmes, como fez exatamente em “Solteiros Com Filhos”: o de mega gostosa, coisa que os cinéfilos machos não vão perder de vista.

Bem Vindo aos 40” é sim morno, tal qual o relacionamento dos personagens, mas não deixa de querer contar uma boa história com a realidade imaginada pelos seus realizadores e pode até servir como tema de reflexão.

Ficha Técnica

Elenco:
Paul Rudd
Leslie Mann
Maude Apatow
Iris Apatow
Jason Segel
Annie Mumolo
Robert Smigel
Megan Fox
Charlyne Yi

Direção:
Judd Apatow

Produção:
Judd Apatow
Barry Mendel
Clayton Townsend

Fotografia:
Phedon Papamichael

Trilha Sonora:
Jon Brion

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑