Bem-Vindos ao Meu Mundo (“Welcome to Me”)

Kristen Wiig de “Cadê Você, Bernadette?” é Alice, mulher de meia idade com sérios transtornos psicológicos, apesar de ainda funcional no cotidiano. Quando ganha na loteria, ela decide ir numa emissora, comprar e produzir um show onde ela fala sobre ela mesma e expõe todos os seus traumas, o que vai disparar a audiência, mas também vai causar uma série de problemas para seus entes queridos.

A protagonista utiliza de seus trejeitos cômicos (ela veio do humorístico americano Saturday Night Live) para compor uma personagem mais dramática e acaba funcionando muito bem, explorando a fundo suas reações e manias a cada nova situação, e exibindo uma complexidade necessária ao contexto.

Outro acerto foi sobre a construção dos eventos: por mais absurda que seja a simplicidade da premissa num show que outrora pareça inverossímil, a história dá conta de colocar certa veracidade para não insultar a inteligência do espectador.

O problema aqui é a condução da desconhecida diretora Shira Piven: ela consegue transformar novas situações em mais do mesmo, colocando um ritmo monocórdio na narrativa e abafando a atuação de Wiig, como se quisesse monopolizar as atenções, mas gera um produto que, apesar de seu ótimo arco dramático, não tem momentos e pico ou clímaces que geralmente pautam uma narrativa. É quase como se a produção tivesse que ser anestesiada.

Bem Vindos ao Meu Mundo” se divide nas ótimas sacadas de roteiro e interpretação e uma apatia de narrativa. Recomendado com um prontuário de alinhamento de expectativas.

Curiosidades:

– A atriz que interpreta a mãe de Alice é na realidade a mãe da diretora do filme.
– No início do filme na estante onde Alice pega o VHS do show da Oprah, tem logo ao lado um VHS escrito SNL que é o programa Saturday Night Live que onde Kristen Wiig estreou sua carreira.
– A personagem de Kristen Wiig produz o show do filme. Kristen Wiig produz o filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Kristen Wiig
Wes Bentley
Linda Cardellini
Joan Cusack
Loretta Devine
Jennifer Jason Leigh
Thomas Mann
James Marsden
Tim Robbins
Alan Tudyk
Kulap Vilaysack
Mitch Silpa

Direção:
Shira Piven

Produção:
Jessica Elbaum
Will Ferrell
Aaron L. Gilbert
Marina Grasic
Adam McKay
Kristen Wiig

Fotografia:
Eric Alan Edwards

Trilha Sonora:
David Robbins

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑