Between Two Ferns: O Filme (“Between Two Ferns: The Movie”)

Há pouco mais de dez anos, quando o então desconhecido Zach Galifianakis foi escalado para o sensacional “Se Beber Não Case”, muito se deveu ao sucesso que ele fazia na Internet no canal do You Tube, Funny or Die, num programa chamado Between Two Ferns (na tradução literal: Entre Duas Samambaias) onde ele entrevistava celebridades e personalidades, só que fazendo o que os americanos chamam de roast, isto é, insultava os entrevistados de forma cômica onde (quase) todos se divertiam. Aqui algumas esquetes daquela época:

A Netflix resgatou o programa e decidiu fazer um filme onde o protagonista tem esse canal numa emissora do interior dos EUA, até que Will Ferrell (“Homes & Watson”) chega do nada e faz uma proposta em que Zach tem que financiar várias entrevistas ao longo de uma viagem para Los Angeles junto com a sua equipe para conseguir um programa de entrevistas decente numa emissora famosa. Daí rola várias confusões e várias entrevistas também.

Como vários filmes de Zach, este também se ancora mais na sua persona artística do que no roteiro ou direção. E como essa persona é muito mais destacada no segmento das entrevistas, é lá que está a graça. Entretanto as entrevistas são editadas para a produção, dando mais espaço para a trama em si que tem seus momentos, mas voa baixo.

Os coadjuvantes são meros estereótipos e a participação de Will Ferrell é sempre interessante, mas é mais do mesmo. Agora, o desfile de artistas e celebridades surpreende.

O melhor de “Between Two Ferns” nem está no filme em si, mas nas entrevistas completas que a Netflix disponibilizou no canal Netflis is a Joke. O filme está longe de ser ruim, mas as entrevistas o ofuscam completamente. Veja algumas:

Ficha Técnica

Elenco:
Zach Galifianakis
Matthew McConaughey
Rekha Shankar
Olivia Mekdara
Gabriel Gundacker
Phil Hendrie
Mary Scheer
Mike Ivy
Matt Besser
Mary Holland
Bruce Willis
Keanu Reeves
Chloe Wepper
Will Ferrell
Chance the Rapper
Lauren Lapkus
Ryan Gaul
Rashida Jones
Adam Scott
John Cho
Jason Schwartzman
Bobby Tisdale
Brie Larson
Charity L. Miller
David Letterman
Paul Rudd
Chrissy Teigen
John Legend
Jon Hamm
Hailee Steinfeld
Awkwafina
Tiffany Haddish
Phoebe Bridgers
Matt Berninger
Matt Brewer
Walter Martin
Matt Barrick
Blake Clark
Paul Rust
Benedict Cumberbatch
Tessa Thompson
Peter Dinklage
Mary Sohn
Gal Gadot
Mandell Maughan

Direção:
Scott Aukerman

Produção:
Scott Aukerman
Caitlin Daley
Mike Farah
Zach Galifianakis

Fotografia:
Benjamin Kasulke

Trilha Sonora:
Alex Wurman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑