Bling Ring: A Gangue de Hollywood (“The Bling Ring”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : , , , ,
Release Date : 2013

Acostumada a fazer filmes mais contemplativos com trilhas sonoras descoladas como em “Maria Antonieta” e “Um Lugar Qualquer”, a diretora cult Sofia Coppola conseguiu fazer seu primeiro filme, digamos, mais normal.

Baseado em fatos reais, o filme é uma espécie de “Spring Breakers – Garotas Perigosas” só que refinado, pois expõe e critica a superficialidade e a banalidade com que a juventude da classe média vê a vida, os valores e as leis.

Contando com um elenco praticamente estreante, a história nos apresenta a Marc, adolescente que entra numa escola e rapidamente faz amizade com a ousada Rebbeca. Ela o leva a cometer pequenos delitos como furtar objetos de carros e até entrar em mansões de gente famosa, como Paris Hilton e Lindsey Lohan, para roubar seus pertences. Quando os amigos próximos ficam sabendo do esquema, resolvem entrar também e passam a ostentar o fruto de seus roubos em festas e nas redes sociais o que desperta a atenção da polícia. Dentre os amigos está o chamariz pra muitas gente, a atriz Emma Watson, a eterna Hermione de “Harry Potter” que, apesar de estar deliciosa, é mais uma coadjuvante de luxo.

A diretora conserva sua predileção por uma trilha arrojada de Brian Reitzell (“Toda Forma de Amor”) que combina com a objetividade da narrativa, o que contrasta bastante de seus trabalhos anteriores. Apesar de irregular, não deixa de ser interessante as idas e vindas na cronologia da produção que retrata os depoimentos dos jovens criminosos frente a completa inconsequência de suas mentes antes de serem apanhados. Outra decisão bastante acertada foi retratar a homossexualidade do protagonista Marc de uma forma tão discreta que isso não chega a ser tema de discussão, demonstrando uma grande maturidade por parte de Coppola.

Não só “A Gangue de Hollywood” é objetivo, como também é rápido para os padrões da diretora, durando “apenas” 90 minutos. Bem dirigido, bem atuado, com um ótimo conteúdo e mais que uma lição de moral, um retrato realista e triste da geração atual.

Ficha Técnica

Elenco:
Katie Chang
Israel Broussard
Emma Watson
Claire Julien
Taissa Farmiga
Georgia Rock
Leslie Mann
Carlos Miranda
Gavin Rossdale
Stacy Edwards
G. Mac Brown
Marc Coppola
Janet Song
Annie Fitzgerald

Direção:
Sofia Coppola

Produção:
Roman Coppola
Sofia Coppola
Youree Henley

Fotografia:
Christopher Blauvelt
Harris Savides

Trilha Sonora:
Daniel Lopatin
Brian Reitzell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑