Bloodshot

Genre :
Actor : , , , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2020

Nem só de Marvel e DC vive o cinema. Bloodshot é um dos heróis mais famosos da editora Valiant, sendo um soldado que foi trazido de volta à vida com super força e poder de regeneração baseado em nanotecnologia para propósitos escusos que acaba se revoltando contra o sistema.

Aqui ele é vivido por Vin Diesel e confesso que é sempre estranho ver o ator num papel que não seja o de Dominic Toretto da saga “Velozes e Furiosos”. Aliás, sua performance é tão parecida que há uma cena em que ele veste a exata camiseta branca de Toretto e a gente pensa que voltamos a saga dos carros envenenados.

Com uma sucessão de clichês de filmes de ação, a produção é boa em contar a história, bem como trazer pequenas reviravoltas se utilizando de efeitos especiais quase sempre razoáveis e não deixando o ritmo cair, o que já vale o ingresso, pois quase não dá tempo pra piscar.

Por outro lado, os personagens são estereótipos pra lá de batidos, pois nada pior que vilão com cara e jeito de vilão, mocinho com cara de bad boy e a parceira feminina com cara de top model (Eiza González deliciosa que coincidentemente trabalhou no spin off de “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”, justamente o qual Vin Diesel não participou).

O filme comete dois grandes pecados: o primeiro é não ter uma violência mais explícita porque quiseram abaixar a censura. As mortes são tão ou mais implícitas do que nos filmes da Marvel e DC, tipo ação água com açúcar.

O segundo é que colocaram um personagem ara servir de alívio cômico, Lamorne Morris de “Um Salão do Barulho 3”, e ele acaba com a seriedade da narrativa assim que aperece. Parece que o diretor disse pra ele que isso era um stand up comedy, porque o personagem não para de contar piadas e, apesar de ótimo comediante, no final chega a ser irritante.

Bloodshot” tem um saldo bem positivo e já deve ter continuação por aí, mas derrapa feio em alguns aspectos que o impede se ser um filme de ação diferenciado.

Ficha Técnica

Elenco:
Vin Diesel
Eiza González
Sam Heughan
Toby Kebbell
Talulah Riley
Lamorne Morris
Guy Pearce
Siddharth Dhananjay
Tyrel Meyer
Alex Anlos
Tamer Burjaq
Alex Hernandez
Jóhannes Haukur Jóhannesson

Direção:
Dave Wilson

Produção:
Toby Jaffe
Neal H. Moritz
Dinesh Shamdasani

Fotografia:
Jacques Jouffret

Trilha Sonora:
Steve Jablonsky

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑