Brightburn: Filho das Trevas (“Brightburn”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

O próprio trailer já diz a que a premissa veio com um início que é no mesmo formato do trailer de “O Homem de Aço” e joga na nossa cara uma ótima reflexão: e se o Superman ainda criança decidisse ser do mal? Pronto é esse é o filme explicado em pouquíssimas palavras.

Elizabeth Banks da trilogia “A Escolha Perfeita” e David Denman de “Logan Lucky – Roube em Família” são o casal Tori e Kyle respectivamente e acham um bebê vindo do espaço (sim, tal qual o nosso Kal-El de Krypton). Até então aparentemente normal o pré adolescente Brandon (o novado Jackson A. Dunn) desperta para seus poderes e para o mal, enquanto seus pais tentam descobrir as estranhas mortes acontecendo na cidade.

Apesar de quase simplória, a história torna-se uma sacada bastante original, principalmente pela dinâmica como a situação vai se tornando cada vez mais grave e a direção do ainda desconhecido David Yarovesky não força a barra e nem insulta a inteligência do espectador.

Além da tensão que provoca, os efeitos especiais são ótimos, principalmente na hora das mortes onde a produção não tem medo de mostrar a violência explícita com requintes de crueldade. O próprio ator mirim já tem uma cara de psicopata e a maneira com que ele estuda suas vítimas, bem como a roupa de super vilão que ele desenha ou sua própria logomarca dão uma ótima visão do nascimento de um super vilão.

Só no desfecho que a narrativa peca: depois de uma ótima sequência, seu clímax é morno e revela bem menos em termos de conteúdo ou desenvolvimento da trama do que poderia, sendo apenas uma passagem para uma possível sequência que, se acontecer, não deve ter a mesma qualidade.

Brightburn” escorrega no final, mas colhe ótimos frutos em cima da ótima premissa e de suas cenas mais aterrorizantes.

Curiosidades:

– Tal qual a maioria dos super-heróis que tem o mesmo fone no nome e sobrenome, nosso protagonista mirim também o tem: Brandon Breyer (BB), que por sinal são as iniciais de BrightBurn que é o nome da cidade onde eles se encontram. Isso inclusive é parecido com o Superman visto que Clark Kent (fonemas KK) vem de seu primeiro nome Kal-El que por sua vez tem a mesma inicial do seu planeta Krypton e também do Estado de Kansas, onde ambos os filmes se passam.
– A escola do filme é a mesma da série “Stranger Things”.
– O slogan do Superman tem como pilares a verdade e a justiça. Numa cena a irma de Tori está escrevendo um ensaio chamado “O Declínio da Verdade e da Justiça”, o que denota que o filme é uma versão sinistra de Superman.

Ficha Técnica

Elenco:
Elizabeth Banks
David Denman
Jackson A. Dunn
Abraham Clinkscales
Christian Finlayson
Jennifer Holland
Emmie Hunter
Matt Jones
Meredith Hagner
Becky Wahlstrom
Terence Rosemore
Gregory Alan Williams
Elizabeth Becka
Annie Humphrey
Steve Agee

Direção:
David Yarovesky

Produção:
James Gunn
Kenneth Huang

Fotografia:
Michael Dallatorre

Trilha Sonora:
Tim Williams

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑