Broken

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

É difícil de acreditar que esse seja o primeiro papel do prodígio mirim chamado Eloise Laurence. Ainda é mais árduo crer que essa é a estréia do diretor Rufus Norris que nunca havia feito nada de destaque em qualquer área do entretenimento.

Baseado num livro de Daniel Clay, Norris conta a poderosa história de uma menina chamada Skunk (Laurence) que tem diabetes, vive com o pai (o ótimo Tim Roth de “A Negociação” e da série “Lie to Me”) sua mãe ter abandonado a ambos. Ela mora num condomínio na paz e harmonia até que uma briga entre dois de seus vizinhos começa a ter consequências catastróficas que vão envolve-la e a seu pai de uma forma que jamais imaginaram.

Além do roteiro ser muito bem escrito e com uma carga dramática sensacional que chega a ser ao mesmo tempo intensa e leve para compor com o elenco mirim, o diretor usa uma linguagem bem diferente para narrar os fatos: ele usualmente repete determinado evento mais de uma vez sob um ponto de vista novo que revela diferentes aspectos do fato agregando ainda mais conteúdo emocional; também mistura o som de uma cena com imagens de outra, resultando em belíssimas composições. Tanto que no último ato, ele produz duas cenas emblemáticas que primeiro expressa uma tensão perturbadora e num segundo momento, uma deliciosa sensação de paz e emoção.

Destaque para Cillian Murphy de “Poder Paranormal” como o instável namorado da governanta da casa de Skunk (Zana Marjanovic de “Na Terra de Amor e Ódio”). Mas é a garotinha Laurence que dá um show de interpretação e rouba todas as cenas, indo direto no coração do público.

“Broken” ganha o espectador pelas emoções que desperta, indo das lágrimas, ao ódio e à compaixão. Simplesmente apaixonante.

Ficha Técnica

Elenco:
Tim Roth
Eloise Laurence
Zana Marjanovic
Cillian Murphy
Robert Emms
Rory Kinnear
Clare Burt
Denis Lawson

Direção:
Rufus Norris

Produção:
Tally Garner
Bill Kenwright
Dixie Linder
Nick Marston

Fotografia:
Rob Hardy

Trilha Sonora:
Electric Wave Bureau

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑