Bubba Ho-Tep (EUA, 2002) ***INÉDITO NO BRASIL***

[youtube qsPHz75aj24]

Não dá pra analisar um filme declaradamente trash da mesma forma que se escreve sobre os demais. Aliás para os estrangeiros e para o underground brasileiro, “Bubba Ho-Tep” é um clássico trash. Digo underground porque ele ainda é inédito no Brasil e nem todo mundo tem acesso ou até mesmo sabe da existência dele.

A estrela do filme é Bruce Campbell, outro ator (com a repetição de palavra intencional) declaradamente B e um dos melhores amigos do diretor Sam Raimi (sim, de “Homem-Aranha“) que, além de ter feito uma ponta nos dois primeiros filmes da trilogia, estreou junto com Raimi em “A Morte do Demônio” em 1983.

A trama não poderia ser mais estapafúrdia: Campell é Elvis. Sim, o rei do rock. Ele não morreu. Apenas trocou de lugar com um de seus imitadores e está num asilo atualmente. Se colega de quarto é um senhor afro-americano que diz ser o presidente John Kennedy. E deve ser mesmo! O asilo então é atacado por uma… múmia! Cabe então aos nossos improváveis heróis destruir a múmia para que a paz retorne ao asilo.

O filme reveza sua narrativa entre a história principal – da múmia – e os delírios do passado de Elvis, alguns engraçadíssimos, outros nem tanto. Os efeitos especiais são propositalmente tão ruins que se tornam uma atração a parte. Basta dizer que para a múmia capturar uma alma ela deve colocar sua boca em algum orifício da pessoa. Eu disse em qualquer orifício. E só de pensar que no final haverá uma luta entre um sexagenário e uma múmia, isso já se transforma numa piada pronta.

Infelizmente seu ritmo contém muitas quebras tornando a narrativa arrastada em certos momentos. Pior é constatar que isso só foi feito para que a duração da produção pudesse chegar a ser um longa metragem. Assim passa a sensação de que os realizadores estão ludibriando o espectador. Por fim, “Bubba Ho-Tep” tem um público bastante seleto: os adorardores do trash. Esses podem se deliciar. Ele também aceita fãs nada exigentes de paródias de terror ou curiosos. Para os demais, é melhor esperar passar na TV.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Bruce Campbell
Ossie Davis
Ella Joyce
Bob Ivy
Heidi Marnhout

Direção:
Don Coscarelli

Produção:
Jason R. Savage

Fotografia:
Adam Janeiro

Trilha sonora:
Brian Tyler

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram