Busca Implacável 2 (“Taken 2”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Imagino os realizadores desta continuação tendo a brilhante idéia: Vamos fazer a segunda parte com mais mentiras e coisas absurdas? Começando com o próprio mote: o pai de um dos sequestradores da filha do indestrutível Byran (Liam Neeson) que “levou o farelo” no primeiro chega pra buscar vingança querendo sequestrar agora a família inteira. Não dá pra entender porque um vilão desse calibre vai querer saber de sequestro quando simplesmente matar já seria mais do que suficiente. E nem adianta o argumento de que o sequestro é pra ele ver nossos heróis torturados que não cola. Enfim, dessa vez a família inteira vai ter que se virar para escapar pelas ruas de Istambul e ainda matar o seu algoz.

Dirigido pelo especialista em filmes de ação absurdos, o francês Olivier Megaton de “Colombiana”, a produção até usa de criatividade para encarar as diversas infrações às leis da física, porém mesmo com uma edição ágil, o filme pouco empolga. Até porque já parece existir a premissa básica de que todos vão sobreviver no final, o que derruba mais da metade da tensão proposta.

O destaque vai para o personagem de Famke Janssen (“João e Maria: Caçadores de Bruxas”) como a esposa do protagonista por ser a mais humana e talvez criar o maior vínculo com o espectador. O final todo mundo sabe antes mesmo de ver “Busca Implacável 2”. Agora é esperar para que o sequestrador do original não tenha um avô vivo que queira vingança.

Ficha Técnica

Elenco:
Liam Neeson
Maggie Grace
Famke Janssen
Leland Orser
Jon Gries
D.B. Sweeney
Luke Grimes
Rade Serbedzija

Direção:
Olivier Megaton

Produção:
Luc Besson

Fotografia:
Romain Lacourbas

Trilha Sonora:
Nathaniel Méchaly

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑