Busca Implacável 3 (“Taken 3”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Talvez o maior mérito do diretor Olivier Megaton (que também fez o antecessor) conseguir transformar uma história paupérrima eu um filme de ação que pelo menos não faz feio.

Liam Neeson volta como Bryan Mills e é incriminado pela morte de sua ex-mulher Lenny (Famke Janssen). Ele deve descobrir quem são os assassinos e ainda escapar da polícia, chefiada pelo inteligente Frank (Forest Whitaker de “Tudo por Justiça”).

Por que a história é pobre? Porque é imensamente óbvia e poderia ser resolvida em dez minutos. Porque o tal detetive Frank que toma grande parte do tempo em suas caçadas e deduções praticamente não ajuda em nada nosso herói, muito menos em desvendar o “mistério” (entre aspas, por favor) e tem a única incumbência de fazer a produção durar seus 109 minutos. Além disso, o clímax do final é bem fraco e culmina com uma ação praticamente impensável do protagonista.

Então porque o filme não faz feio. Porque é recheado com ótimas cenas de ação, mesmo que para disfarçar a completa falta narrativa. Porque Liam Neeson continua dando credibilidade a este e a qualquer papel que ele abrace até então (mesmo que ele protagonize uma cena em que ele escapa da morte por pura mágica). Porque quem acompanha a série vai reconhecer algumas ótimas referências (Ex: Sabia que esses russos foram mencionados no primeiro filme?) e contribuiu ainda mais para sua aura cult.

“Busca Implacável 3” vale o ingresso, mas no limite do centavo. Vá num cinema barato e divirta-se.

Ficha Técnica

Elenco:
Liam Neeson
Forest Whitaker
Famke Janssen
Maggie Grace
Dougray Scott
Sam Spruell
Don Harvey
Dylan Bruno
Leland Orser
David Warshofsky
Jon Gries
Jonny Weston
Andrew Borba
Judi Beecher
Andrew Howard

Direção:
Olivier Megaton

Produção:
Luc Besson

Fotografia:
Eric Kress

Trilha Sonora:
Nathaniel Méchaly

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑