Busca Implacável (“Taken”, EUA / França, 2008 ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube jjhtJzLGi3A]

Com os lançamentos de cinema ultimamente, os cinéfilos já torcem pelo básico. E as vezes o básico é mais que suficiente. Prova disso é o bom “Busca Implacável” que traz o talentoso Lian Neeson (“À Procura da Vingança“) em uma faceta quase desconhecida: um ex-agente que tem a sua filha raptada em Paris por uma quadrilha de tráfico de mulheres (o que me fez lembrar um filme que vi recentemente, “Anjos do Sol“). Com suas habilidades especiais, ele sai em seu socorro, no melhor estilo “Comando Para Matar” só que com um ator bem melhor e um diretor com um senso de absurdo mais aguçado.

O que não faz o filme escapar de velhos clichês. O mais gritante é a extrema falta de pontaria dos vilões que não atingem uma bala sequer no protagonista. O outro é que a polícia francesa parece ser pior que a brasileira, já que não aparece ninguém mesmo quando nosso herói provoca um acidente na rodovia do aerporto, quando faz uma bagunça matando todo mundo num bordéu clandestino ou até mesmo quando praticamente destrói uma obra de um edifício.

Mas Neeson tem carisma suficiente pra segurar a onda e nos compadecemos de seu instinto paterno mesmo quando ele se utiliza de técnicas politicamente incorretas como tortura ou atirar numa determinada personagem inocente. Ou seja, quando a básico é bem feito, já funciona como diversão. E em comparação com o que está em cartaz, já é uma grande diferença.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Liam Neeson
Maggie Grace
Famke Janssen
Leland Orser
Jon Gries

Direção:
Pierre Morel

Produção:
Pierre-Ange Le Pogam
India Osborne

Fotografia:
Michel Abramowicz
Carl Bartels

Trilha Sonora:
Nethaniel Mechaly

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑