Busca Sem Limites (“Collide”)

Genre :
Actor : , , ,
Country : , ,
Release Date : 2016

Sua premissa não podia ser mais clichê: jovem que trabalha com tráfico de drogas (Nicholas Hoult de “Sucesso Acima de Tudo”) larga tudo depois que conhece sua namorada (a sempre delicinha Felicity Jones de “Sete Minutos Depois da Meia Noite”). Quando ela adoece e precisa de um transplante caríssimo, ele acaba tendo que voltar para o submundo do crime para arranjar grana rapidamente, mas bate de frente com o chefão (Anthony Hopkins de “Thor: Ragnasrok” trabalhando e curtindo a aposentadoria de filmes bons ao mesmo tempo).

Desse jeito o roteiro não ajuda mesmo. Apesar do protagonista parecer sério e resoluto no contexto da ação, Hopkins com seu vilão Hagen parece adorar aquelas declamações sem pé nem cabeça que os bandidos adoram fazer e, tal qual o antigo seriado dos anos 60 do Batman, sempre deixa a cena no momento certo para que o mocinho Casey (Hoult) possa escapar. Já Felicity Jones, apesar de centrada no papel, parece apenas uma coadjuvante de luxo e geralmente ótimo Ben Kingsley (“Amor em Tempos de Guerra”) é engraçadinho, mas ordinário como um traficante sempre chapado.

O diferencial da produção está na maneira em que o diretor Eran Creevy do ótimo (“Inimigos de Sangue”) conduz a ação. Sempre de maneira frenética, com muitas sequencias editadas digitalmente para parecerem uma só tomada e com a câmera sempre posicionada nos ângulos mais peculiares – e porque não dizer “fora da caixa” – para que o espectador sinta a adrenalina. Ele inova até mesmo em momentos típicos, como uma capotagem onde Casey tem a ilusão de estar com a namorada, resultando numa desmistificação do ótimo efeito especial da cena.

O que mata “Busca Sem Limites” é um roteiro que além de fincar o pé no lugar comum durante toda a projeção, ainda tem algumas crateras inexplicáveis (a reviravolta do caminhão, por exemplo), mas que felizmente ganha sobrevida através de cenas de ação irretocáveis de tal forma que não acaba como tempo perdido.

Ficha Técnica

Elenco:
Nicholas Hoult
Felicity Jones
Anthony Hopkins
Ben Kingsley
Marwan Kenzari
Aleksandar Jovanovic
Christian Rubeck
Erdal Yildiz
Clemens Schick

Direção:
Eran Creevy

Produção:
Rory Aitken
Daniel Hetzer
Brian Kavanaugh-Jones
Ben Pugh
Joel Silver

Fotografia:
Ed Wild

Trilha Sonora:
Ilan Eshkeri

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑