Caçada Mortal (“A Walk Among the Tombstones”)

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2014

Um ator tão versátil e premiado como Liam Neeson por algum motivo vem se acomodando em papéis genéricos de filmes de ação e suspense como “Sem Escalas”. Sempre tentam dar um background mais complexo ao personagem, mas no fim tudo se resume ao mesmo.

Aqui ele é Matt Scudder, ex policial, ex alcóolatra e que agora é detetive particular. Ao investigar a morte da esposa de um traficante ele se depara com uma dupla de serial killers que mostram o lado mais obscuro do ser humano.

Baseado numa série de livros de Lawrence Block, onde Scutter é o personagem principal e cujo outro de seus livros com ele já fora adaptado no filme “Morrer Mil Vezes” (1986, com Jeff Bridges no papel), a narrativa toma um tom soturno nas mãos do diretor e roteirista Scott Frank (“O Vigia”) e tem seus melhores momentos no curso da investigação do nosso heróis e como ele faz para juntar as peças do quebra cabeça e definir o perfil dos assassinos. E também começa muito bem focando os próprios vilões quase como entidades, fechando com a pérola na metade da projeção quando um suspeito fala que “eles não são humanos”.

Só que dai pra frente, o roteiro coloca uma série de obstáculos para o desenvolvimento natural da trama: o personagem mirim que, apesar de ser a chave no último ato, perde muito do tempo do espectador até dizer a que veio; o próprio passado do protagonista que além de se tornar repetitivo, nada acrescenta à trama (além do trailer entregar de cara aquilo que deveria ser um segredo do personagem); e finalmente a humanização dos assassinos bem antes do final, visto que ao focar neles antecipadamente, perdeu-se grande parte do elemento surpresa o que dilui o clímax. E depois ainda piora quando o diretor parece não saber mais o que fazer com a trama, colocando um final quase frustrante.

Caçada Mortal” seria apenas um fraco suspense, não fosse o curso interessante que a trama principal toma nos dois primeiros atos. E Liam Neeson nada contribuiu. Bom, mas para esquecer no dia seguinte.

Ficha Técnica

Elenco:
Liam Neeson
Maurice Compte
Laura Birn
David Harbour
Adam David Thompson
Dan Stevens
Eric Nelsen
Razane Jammal

Direção:
Scott Frank

Produção:
Danny DeVito
Brian Oliver
Michael Shamberg
Stacey Sher

Fotografia:
Mihai Malaimare Jr.

Trilha Sonora:
Carlos Rafael Rivera

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑