Cadáver (“The Possession of Hannah Grace”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

É uma versão mais rasa do ótimo “A Autópsia”, mas que não deixa de ser um bom divertimento.

Shay Mitchell de “O Maior Amor do Mundo” e famosa pela série “Pretty Little Liars” é Megan, uma ex-policial que por causa de um trauma acaba indo trabalhar no necrotério de um grande hospital. Então ela recebe o cadáver de uma jovem que fora possuída pelo demônio e daí as coisas esquentam.

Pelo menos os dois primeiros atos são muito bons de sustos. O diretor pega todos os pequenos elementos e detalhes do ambiente do necrotério para usar a seu favor, junto com uma óbvia edição de som. O roteiro é o feijão com arroz e chega ao ponto de os mais antenados já preverem o desfecho com mais de meia hora.

Bons efeitos especiais e de maquiagem, tornam algumas cenas mais gráficas e chama atenção de maneira positiva. Ainda assim, nada parece ser tão original: a própria personagem que faz o cadáver virar uma espécie de Samara de “O Chamado”, mas mesmo na falta de criatividade, o resultado é convincente.

Entre alguns erros, uma história repleta de lugares comuns (Ex: o trauma da protagonista fazer com que ninguém acredite nela) e poucos, mas ótimos acertos, chega o terceiro ato que desanda toda a narrativa. A história continua fazendo sentido, mas o diretor parece ter tido preguiça de continuar. As edições são fraquíssimas e tira o clímax nos pelo menos dois momentos que deveriam ser os melhores do filme.

Cadáver” seria um bom veículo pra quem começa no mundo do terror agora, mas tem muitos plágios do que é bom e ruim nos filmes do gênero. Pelo menos entretém, o que na atual conjuntura, já é o bastante.

Curiosidade:

– Com Shay Mitchell protagonizando “Cadáver”, todas as quatro atrizes principais da série “Pretty Little Liars” já protagonizaram filmes de terror.
– Muitas cenas do trailer não estão no filme ou foram finalizadas de forma totalmente diferente, por exemplo:
a) A cena em que ela a tal cadáver vê no monitor das câmeras internas é completamente diferente.
b) A cena da bola no banheiro: no trailer há um rastro de sangue, enquanto no filme isso não existe.

Ficha Técnica

Elenco:
Shay Mitchell
Grey Damon
Kirby Johnson
Nick Thune
Louis Herthum
Stana Katic
Maximillian McNamara
Jacob Ming-Trent
James A. Watson Jr.
Matt Mings
Gijs Scholten van Aschat
Guy Clemens
Sean Burns

Direção:
Diederik Van Rooijen

Produção:
Todd Garner
Sean Robins

Fotografia:
Lennert Hillege

Trilha Sonora:
John Frizzell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑