Cake: Uma Razão para Viver (“Cake”)

Genre :
Actor : , , ,
Country :
Release Date : 2014

Jennifer Aniston de “Família do Bagulho” é Claire, uma mulher de meia idade que, após um desastre pessoal, passa a frequentar um grupo de apoio. Quando uma de suas colegas do grupo, Nina (Anna Kendrick de “Caminhos da Floresta”), Claire fica obcecada em entender os motivos que levaram Nina a morte, como um mecanismo de defesa para fugir de seus próprios problemas.

O diretor Daniel Barnz de “A Fera” faz a escolha ousada de não explicitar de cara os dramas pessoais de Claire ou Nina e deixa que a narrativa vá dando pistas do que pode ter acontecido. E mesmo ao final, as pistas nunca constroem um cenário total, deixando que o espectador junte as peças e preencha as lacunas com sua criatividade. É um recurso que vai dividir o público, pois, por outro lado, dá uma percepção de inércia.

Aniston faz aqui o melhor desempenho de sua carreira, o que é óbvio, partindo do princípio que todos os papéis que fez até então foram apenas reproduções de sua Rachel de “Friends” com pouquíssimas variações. Destaque para a atriz latina Adriana Barraza (“Viagem do Medo”) que mesmo relegada por Hollywood à eterna serviçal, consegue um belo e tocante papel em seu relacionamento com Clair.

Cake – Uma Razão Para Viver” segue os caminhos burocráticos que vão da auto-destruição à redenção, porém ainda vale muito a pena para quem gosta de um bom drama com Jennifer Aniston fora de seu habitat natural.

Ficha Técnica

Elenco:
Jennifer Aniston
Adriana Barraza
Anna Kendrick
Sam Worthington
Mamie Gummer
Felicity Huffman
William H. Macy
Chris Messina
Lucy Punch
Britt Robertson

Direção:
Daniel Barnz

Produção:
Ben Barnz
Mark Canton
Kristin Hahn
Courtney Solomon

Fotografia:
Rachel Morrison

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑