Caminho Mais Fácil (“Free Ride”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Shana Betz é uma diretora que passou maus bocados durante a infância e agora resolveu contar essa parte de sua vida. Portanto, baseando em sua história, temos Anna Paquin (a eterna Vampira dos “X-Men”) como sua mãe Christina e a docinho Liana Liberato (“Se Eu Ficar”) como MJ. Fugindo do marido agressivo, Christina e as duas filhas vão para outra cidade onde sua irmã Sandy (Drea de Matteo de “Nova York, Eu Te Amo”) trabalha num esquema de tráfico de drogas e acaba pondo Christina no meio, a qual inicialmente se dá muito bem, mas sempre numa corda bamba entre suas filhas, a lei e a diversão.

A direção é bastante correta, não dá muitas voltas, estabelece uma dinâmica bem realista entre as personagens e situa bem a época (década de 70) com os costumes (a única falha é uma cena em que a protagonista entra num bar e tá tocando uma música de 2010).

Já o roteiro parece não desenvolver tão bem a questão do tráfico de drogas fazendo com que o espectador se perca no mecanismo de funcionamento. Por exemplo, no início do terceiro ato quando o chefe fala que ela pegará uma equipe nova, logo depois aparecem os mesmos personagens que já realizaram tráfico com elas. Falhas como essa e alguns clichês do gênero povoam a narrativa, mas não chegam a afundar a produção que se ancora bastante – e acerta – na relação constantemente paradoxal de amor entre mãe e filhas e o quanto uma mãe pode fazer para cuidar delas ao mesmo tempo que isso implique em se afastar e estar ausente.

Caminho Mais Fácil” é um retrato que dosa emoção e de vez em quando se perde, mas não deixa de contar a boa história a que veio.

Ficha Técnica

Elenco:
Anna Paquin
Liana Liberato
Ava Acres
Drea de Matteo
Daniella Garcia
Cam Gigandet
Brit Morgan
Kyle T. Heffner
Lloyd Owen
Eddie Pepitone
Jeff Hephner
V.J. Foster
Sabrina Gennarino

Direção:
Shana Betz

Produção:
Susan Dynner
Cerise Hallam Larkin

Fotografia:
Quyen Tran

Trilha Sonora:
Jeff Russo

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑