Caminhos da Floresta (“Into the Woods”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2014

Um musical que junta vários contos de fada. Impossível algo dar errado, certo? Errado. Muito errado. E pensar que quase tudo deu errado. Rob Marshall que viu seu auge no musical “Chicago”, veio amargando fracassos como “Nine” e “Piratas do Caribe 4”. Aqui não foi muito diferente.

Baseado na peça homônima da Broadway, a história nos traz um casal de padeiros formado por James Corden (“Apenas Uma Chance”) e Emily Blunt (“No Limite do Amanhã”) que precisa quebrar um feitiço da Bruxa Má (Meryl Streep de “O Doador de Memórias”). Para que eles possam ter um filho, precisam coletar vários itens na floresta. Objetos estes que estão com vários personagens conhecidos: Chapeuzinho Vermelho, enquanto se vê às voltas com um Lobo Mau vestido de Johnny Depp (“Transcendence – A Revolução”); Cinderela (Anna Kendrick de “A Escolha Perfeita”), João (do pé de feijão) e Rapunzel (a linda e desconhecida Mackenzie Mauzy).

Como a peça é feita para maiores e o filme foi feito pela Disney para o público mais jovem, a tentativa de reescrever o roteiro fracassou miseravelmente. Cenas que poderiam ser politicamente incorretas perderam o sentido e deixaram o espectador no vácuo, mortes tão abrandadas que ninguém sente (no filme e fora dele), além de haver uma série de pontas soltas que nunca se conectam: há uma trama sobre dois irmãos que se perde no meio do filme, ninguém entende o desfecho da bruxa, entende-se ainda menos a reviravolta do Príncipe Encantado (Chris Pine de “Quero Matar Meu Chefe 2”) e seu último diálogo com Cinderela, fora alguns personagens que simplesmente evaporam e nem dizem adeus.

Poucas canções são inspiradas, mas destacam-se “Your Fault” e “No one is alone”. O que não falta de carisma no elenco falta em afinidade e consistência no roteiro.

E tudo isso faz com que “Caminhos da Floresta” seja um erro. Um grande erro.

Ficha Técnica

Elenco:
Meryl Streep
James Corden
Emily Blunt
Anna Kendrick
Daniel Huttlestone
Christine Baranski
Tammy Blanchard
Lucy Punch
Tracey Ullman
Lilla Crawford
Simon Russell Beale
Joanna Riding
Johnny Depp
Billy Magnussen
Mackenzie Mauzy
Chris Pine
Richard Glover
Frances de la Tour

Direção:
Rob Marshall

Produção:
John DeLuca
Rob Marshall
Marc Platt

Fotografia:
Dion Beebe

Trilha Sonora:
Stephen Sondheim

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑