Cão Vermelho (“Red Dog”)

Genre : , ,
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2011

Cão Vermelho” é o “Sempre ao Seu Lado” australiano. Só que também se baseia em fatos reais. E se tornou um clássico instantâneo no país, apesar de recente (2011), pois não só mexe com uma cativante história real, como também é muito bem executado.

O tal cachorro apareceu num bar no oeste australiano na década de 70, numa época em que a região era pouco explorada e colonizada basicamente por mineiros em busca de riqueza. Ele então encontra no americano John (Josh Lucas de “O Resgate”) alguém para chamar de seu dono. Cativando a vida de todos à sua volta, ele fica desnorteado depois que John desaparece e sai em busca dele nos arredores do território.

Ao contrário de um melodrama, a produção encara a história do cãozinho com um viés cômico hilário principalmente no primeiro ato fazendo constantes piadas com o próprio povo da Austrália, até que os eventos mais sérios ocorram. A forma de se contar a história também inova: o diretor faz com que cada personagem tocado pelo cachorro conte um trecho e o monta em ordem quase cronológica, numa linha dinâmica e envolvente.

E por falar em envolvente a trilha sonora é tão boa que gruda na cabeça do espectador graças ao dedo certeiro de Cezary Skubiszewski (“Atos que Desafiam a Morte”). O diretor de fotografia Geoffrey Hall de “Dylan Dog e as Criaturas da Noite” também tem grandes méritos pelas paisagens avermelhadas e sujas que combinam com a própria penugem do cão, praticamente fundindo-o com o ambiente.

Com o carisma do elenco, mas principalmente do protagonista canino cujo nome é Koko, a platéia deve chegar já no ato final se debulhando nas mais sinceras lágrimas, pois “Cão Vermelho” acerta em todos os aspectos chave da narrativa e, principalmente, é um drama cômico que serve a todas as idades. Imperdível.

Ficha Técnica

Elenco:
Josh Lucas
Rachael Taylor
Rohan Nichol
Luke Ford
Arthur Angel
John Batchelor
Koko
Keisha Castle-Hughes
Noah Taylor
Loene Carmen

Direção:
Kriv Stenders

Produção:
Julie Ryan
Nelson Woss

Fotografia:
Geoffrey Hall

Trilha Sonora:
Cezary Skubiszewski

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑