Carrie, A Estranha (“Carrie”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Quarta adaptação para as telas do clássico literário do mestre do terror Stephen King, esta foi a segunda a contar um uma produção e elenco de primeira linha, após, é claro, a original de 1976.

Aqui temos a queridinha de Hollywood Chloë Grace Moretz de “Fuga Para Las Vegas”, como a adolescente que tem poderes telecinéticos e que é atormentada em casa pela sua mãe (Julianne Moore de “Como Não Perder Essa Mulher”), uma religiosa radical e paranoica; e também pelas alunas de seu colégio, onde o bullying nessa nova versão também se faz via redes sociais. Ao descobrir seus poderes, Carrie tenta controla-los, mas uma catástrofe está por vir.

Apesar de ser uma boa atriz, Chloë Grace Moretz parece muito deslocada de seu papel por talvez ser muito bonita a ponto de não ter “material físico” para a tal prática de bullying, mesmo fazendo uma caracterização razoável de uma jovem reprimida que sabe pouquíssimo sobre a vida (daí a cena da menstruação é emblemática). Por outro lado, Julianne Moore, como sempre, brilha no papel de Margaret, onde opta por deixar maneirismos e literalmente incorporar a proposta do personagem.

Outro elemento importante que ajuda a compor as cenas foi a ótima trilha sonora de Marco Beltrami (“As Sessões“) que confere autenticidade ao terror que gradualmente vai invadindo a dupla protagonista até o climax no baile de Formatura e depois na casa de Carrie.

A diretora Kimberly Peirce de “Stop-Loss, A Lei da Guerra” soube conduzir bem a trama e apostou nos efeitos especiais como diferencial do último ato que funciona muito bem, até os segundos finais quando faz algo tão desnecessário e sem sentido que quase mata todos os bons momentos do filme até então. São os últimos segundos que praticamente transforma essa refilmagem num filme B.

O novo “Carrie, A Estranha” tinha tudo para chegar no original, mas parece ter feito mais escolhas erradas do que certas. Ainda assim, vale pela Julianne Moore.

Ficha Técnica

Elenco:
Julianne Moore
Chloë Grace Moretz
Gabriella Wilde
Portia Doubleday
Alex Russell
Zoë Belkin
Ansel Elgort
Samantha Weinstein
Karissa Strain
Judy Greer
Katie Strain
Barry Shabaka Henley
Demetrius Joyette

Direção:
Kimberly Peirce

Produção:
Kevin Misher

Fotografia:
Steve Yedlin

Trilha Sonora:
Marco Beltrami

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑