Casal Improvável (“Long Shot”)

Seth Rogen fez um segundo “Ligeiramente Grávidos”, filme que o alçou ao estrelato. Muda levemente o contexto, mas o conceito é o mesmo, onde ele é um daqueles nerds meio esquisitos que gosta de uma mulher linda e intocável, mas que no final acaba também gostando dele. E pasmem: deu super certo!

Ele é Fred, um jornalista desempregado que por coincidência esbarra na secretária dos EUA Charlotte (a apaixonante Charlize Theron de “Tully”) que por acaso foi babá dele na infância a acaba de lançar sua candidatura à presidência! Mesmo quando a química acontece, como manter essa relação entre pessoas com bagagens de vida tão diferentes e uma delas altamente exposta na mídia?

Primeiro que ambos os artistas já fazem uma química ótima com qualquer um, então entre eles a dinâmica funciona muito bem, mesmo com personalidades tão diferentes. Segundo – e é o que funcionou com Rogen desde sempre – é a adição de piadas absurdas num contexto aparentemente normal: se com ele elas fluem com naturalidade, é ainda mais engraçado ver Charlize Theron dando espaço para a sua ótima veia cômica dentro de situações aparentemente sérias, por exemplo, numa crise com reféns ou até mesmo nos hilários créditos finais.

Chega até a ser surpreendente que o mesmo Jonathan Levine que dirigiu o chatinho “Viagem das Loucas” conseguiu fazer uma produção tão divertida. É claro que Seth Rogen e seu parceiro de todas as horas Evan Goldberg como produtor garantiram a maior parte da condução do filme e das piadas, que aliás, funcionam praticamente em 100% das situações. Tudo isso sem largar a essência de uma comédia romântica.

“Casal Improvável” é divertidíssimo e tem dois protagonistas feras e fofos que se conectam com o espectador logo no primeiro momento, além de um roteiro afiado no humor. Difícil de errar aí.

Curiosidades:

– No filme há um personagem que é um velho caquético chamado Parker que vive dando em cima da Charlotte. Ele é vivido por ninguém menos que Andy Serkis de “Pantera Negra” debaixo de uma pesada maquiagem que levava horas para aplicar. Detalhe: ninguém pediu para ele fazer isso! Quando ele leu o script, ele pensou em como seria o personagem, desenvolveu todo o desenho da maquiagem e produziu tudo sem que ninguém requisitasse. O diretor e produtores simplesmente deixaram ele fazer o que queria.
– O coach de aceno de Charlotte e o traficante de Paris são o mesmo ator!
– O título em inglês “Long Shot” é uma gíria que quer dizer “azarão”, por motivos óbvios.

Ficha Técnica

Elenco:
Charlize Theron
Seth Rogen
June Diane Raphael
O’Shea Jackson
Ravi Patel
Bob Odenkirk
Andy Serkis
Randall Park
Tristan D. Lalla
Alexander Skarsgård
Aladeen Tawfeek
Nathan Morris
Wanya Morris
Shawn Stockman
Isla Dowling

Direção:
Jonathan Levine

Produção:
A.J. Dix
Evan Goldberg
Beth Kono
Seth Rogen
Charlize Theron
James Weaver

Fotografia:
Yves Bélanger

Trilha Sonora:
Marco Beltrami
Miles Hankins

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑