Casamento Grego 2 (“My Big Fat Greek Wedding 2”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Nia Vardalos era uma comediante com sucesso relativo em 2002 quando escrevia e fazia a peça de teatro “Casamento Grego” e foi descoberta por Tom Hanks (na verdade a sua esposa Rita Wilson) que propuseram uma versão pra cinema, sendo um sucesso retumbante que alçou a autora e atriz ao estrelato. O problema é que ela nunca mais emplacou um sucesso. Ela até tentou fazer uma “continuação espiritual” reunindo-se com seu parceiro de cena John Corbett no filme “Eu Odeio o Dia dos Namorados” que, apesar de muito bom, também não decolou. Então quase quinze anos depois e sob a batuta da produtora de Hanks, Playtone, Vardalos reúne toda a trupe para – aí sim – a continuação do sucesso “Casamento Grego”.

O que mais chama atenção e delicia é que a continuação tem todos os elementos do original reproduzidos com o adendo que agora o casal protagonista tem uma filha, Paris (Elena Kampouris de “Trocando os Pés”) que sente uma enorme inadequação em ter uma família tão barulhenta e pegajosa quanto os gregos. Então o roteiro se baseia em três pilares: a) a questão da filha; b) o casamento de Toula em crise; c) a descoberta de que os pais de Toula nunca se casaram no papel e então eles resolvem fazer uma nova cerimônia, a qual logicamente dá o título ao filme.

A gente fica naquela impressão que ver o elenco coadjuvante com aquele pesado sotaque de grego, típico do nordestino da Rede Globo, vai ser uma vergonha alheia. Só que é justamente isso combinado com as piadas do roteiro, principalmente aquelas parodiando os costumes gregos, que provoca gargalhadas e tornam a produção tão boa quando sua antecessora e, porque não dizer – no jargão americano – o feel good movie do ano (ou “o filme do ano para se sentir bem”).

Ele funciona tanto para quem não tem conhecimento do primeiro, mas é muito mais aproveitado pra quem viu, gostou e lembra do original. Inclusive nesse os personagens coadjuvantes tem uma participação ainda maior, o que é uma boa surpresa.

Dirigido por Kirk Jones “O Que Esperar Quando Você Está Esperando“, “Casamento Grego 2” vai de gags físicas, humor tosco até alguns poucos diálogos mais sofisticados, repetindo uma fórmula de sucesso que aparentemente não tem nada demais, mas tem tudo o que importa.

Curiosidade: a trilha de início nos primeiros segundos é a introdução de “That thing you do”, tema do filme The Wonders – O Sonho Não Acabou, também produzido (e estrelado) por Tom Hanks em 1996.

Ficha Técnica

Elenco:
Nia Vardalos
John Corbett
Michael Constantine
Lainie Kazan
Andrea Martin
Gia Carides
Joey Fatone
Elena Kampouris
Alex Wolff
Louis Mandylor
Bess Meisler
Bruce Gray
Fiona Reid
Ian Gomez
Jayne Eastwood
Rob Riggle
Mark Margolis
Rita Wilson
John Stamos

Direção:
Kirk Jones

Produção:
Gary Goetzman
Tom Hanks
Rita Wilson

Fotografia:
Jim Denault

Trilha Sonora:
Christopher Lennertz

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑