Catacumbas (“Catacombs”, EUA, 2006)

Genre :

[youtube eIpHjHDmLKU]

Hospícios, florestas, desertos, mansões. Todos, lugares onde já vimos serial killers agirem. Nesta nova empreitada vamos às catacumbas de Paris, local de uma rave onde duas irmãs (Shannyn Sossamon, de “O Amor não Tira Férias” e a cantora Pink) vão se divertir e acabam sendo perseguidas por um suposto psicopata.

Com menos sangue e mais inteligência, o filme investe no terror psicológico e claustrofóbico por conta do cenário sinistro. Tudo bem que às vezes eles erram a mão e se alongam mais que o necessário em certas tomadas, mas mesmo assim ainda consegue deixar o público com a pulga atrás da orelha. A reviravolta no final é até previsível, mas ainda sim interessante. Vai satisfazer os fãs do gênero.

Dica: não leia a sinopse da capa do DVD, pois é uma das coisas mais mal escritas do planeta e daí você vai correr o risco de nem alugar o filme.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Shannyn Sossamon
Pink

Direção:
Tomm Coker

Produção:
Mark Burg
Gregg Hoffman
Oren Koules

Fotografia:
Maxime Alexandre

Trilha Sonora:
Chris Healings
Michael Truman

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Passageirodealgumtrem
    on

    Achei interessante, apesar de críticas por aí afora estarem malhando a produção de todas as formas. Filmes claustrofóbicos são muito peculiares, ainda mais se bem explorado o contexto, o “porquê” dos fatos. Adolescentes estúpidos, perseguições em ritmo frenético, furos que não acabam mais no roteiro… e o filme diverte!!!
    Achei muito legal a reviravolta no final, e confesso, eu curto a cantora Pink!!! Lí críticas muito ácidas a respeito do filme, e assisti só pra ter a certeza, e felizmente, não me decepcionei; o negócio é ignorar os absurdos, e viajar na história. Não é um filme bom, é apenas entretenimento, e com um final satisfatório. Espero que a cantora Pink tenha mais sorte nas próximas investidas na telona.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑