Charlie, um Grande Garoto (“Charlie Bartlett”, EUA, 2007)

Genre : ,

[youtube WAKEKxS-I64]

Anton Yelchin (“Alpha Dog“) tem este drama como seu palco na pele de um garoto rico, vivendo com a mão distante (Hope Davis de “O Inquilino“) e cujo pai foi preso por sonegação de impostos. Seu sonho é ser o centro das atenções e fonte de inspiração para os jovens de seu círculo. Sonho bem egoísta esse, diga-se de passagem. Para isso, ele vende remédios ilegais, dá uma de conselheiro e quebra uma série de regras que o levou ser expulso de todas as escolas particulares da cidade. Até que como último recurso, ele vai para uma escola pública e lá, procura ser notado através das artimanhas que ele conhece bem.

O jovem Yelchin é um carisma só, porém às vezes se entrega a maneirismo e exageros o que prejudica sua atuação. Por outro lado, vem muito bem acompanhado por Hope Davis e pelo sempre competente Robert Downey Jr (“Trovão Tropical“).

Há uma falha um tanto subjetiva na história, pois Charlie foi expulso das outras escolas por ter tomado o mesmo tipo de atitude vistas no filme e, portanto, já deve ter se tornado o centro das atenções outras vezes. Então não é tão compreensível o personagem agir como se nunca tivesse alcançado seu objetivo.

Com isso na cabeça e um ritmo morno, o espectador pode simpatizar com esta dramédia, mas não tirará grandes lições. Uma futura Sessão da Tarde.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Anton Yelchin
Robert Downey Jr.
Hope Davis
Kat Dennings
Tyler Hilton
Mark Rendall
Dylan Taylor
Megan Park
Jake Epstein

Direção:
Jon Poll

Produção:
Barron Kidd
Sidney Kimmel
David Permut
Jay Roach

Fotografia:
Paul Sarossy

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑