Chat – A Sala Negra (“Chatroom”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2010

Mais um daqueles exemplos onde boas dialéticas resultam em péssimos filmes. O diretor japonês Hideo Nakata que despontou ao criar a saga de terror “Ringu” que refilmado, virou a série de cinema “O Chamado”, parece ter cavado seu buraco com essa pífia produção.

Ele materializa como seria o mundo virtual das salas de bate-papo. Isso em 2010, quando o filme foi produzido, contando que já nessa época as redes sociais já era febre e mudaram radicalmente a comunicação virtual. Mas tudo bem. Não deixa de ser interessante essa caracterização material de um mundo virtual. Lá gente de todos os gêneros, idades, tribos e credos se encontram. Numa dessas salas, um grupo passa a se encontrar frequentemente, dividindo seus problemas e anseios. Um de seus membros William (Aaron Taylor-Johnson de “Albert Nobbs”) é um jovem depressivo e perturbado que passa a manipular os demais, levando-os a consequências mortais.

Infelizmente em menos de meia hora essa, que poderia ser uma saudável e dinâmica discussão sobre os efeitos da Internet e de relacionamento virtuais na vida das pessoas, passa a ser uma enfadonha história de moleques descerebrados que fica se repetindo por pouco mais de 90 minutos. O recheio é completamente dispensável e o tal mundo virtual, criativo à primeira vista, rapidamente esgota suas possibilidades, tendo um ou outro lampejo de criatividade. O elenco não consegue capitalizar o drama a que foi imposto e, mesmo no último ato, quando deveria se tornar mais dinâmico, ainda assim não decola.

O clímax é fraco e termina deixando o espectador indiferente. “Chat – A Sala Negra” foi uma promessa não cumprida que conseguiu deixar a desejar em todos os níveis. Pra passar longe.

Ficha Técnica

Elenco:
Aaron Taylor-Johnson
Imogen Poots
Matthew Beard
Hannah Murray
Daniel Kaluuya
Megan Dodds
Michelle Fairley
Nicholas Gleaves
Jacob Anderson
Tuppence Middleton
Ophelia Lovibond
Richard Madden

Direção:
Hideo Nakata

Produção:
Laura Hastings-Smith
Alison Owen
Paul Trijbits

Fotografia:
Benoît Delhomme

Trilha Sonora:
Kenji Kawai

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑